Volvo XC60 Híbrido ganha novo interior em tecido sustentável

Versão Inscription recebe acabamentos escandinavos exclusivos com conforto e experiência de luxo aliados à proteção do meio ambiente

Da Redação | 31/01/2021

O SUV premium Volvo XC60 chega ao mercado em nova versão com interior em tecido sustentável. Disponível na versão Inscription, o novo estofamento têxtil exclusivo tem acabamento personalizado feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado, criado para maximizar o conforto e a experiência de luxo contemporâneo e sustentável dentro de um Volvo.

O interior está disponível em duas tonalidades, a Charcoal Midnight Zink Wool Blend, que traz tons em cinza claro e a Charcoal Slate Wool, em cinza mais escuro, que trazem todo o requinte da marca sueca.

O modelo também está em linha com a sustentabilidade, já que o poliéster reciclado é feito principalmente de garrafas de plástico PET ou ainda de lixo removido de oceanos ou vestimentas descartadas.

O interior do XC60 Recharge Inscription T8 utiliza materiais naturais e luxuosos por toda a cabine. Metais genuínos e detalhes esculpidos estão em harmonia com o design escandinavo. Como símbolo da sofisticação, a manopla do câmbio é feita de cristal sueco da marca Orrefors.

Os passageiros desfrutam de um interior requintado, com os assentos dianteiros com regulagem elétrica com memória, aquecedor dos bancos dianteiros, além do extensor para as pernas e suporte lombar.

A conectividade do XC60 inclui uma tela central de 9 polegadas e sensível ao toque que incorpora o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display tem gráfico aprimorado, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo.

A integração do smartphone também está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Também é possível observar em gráficos o funcionamento do sistema híbrido quanto à utilização dos motores elétrico e a combustão, seus consumos e também a regeneração de energia. O sistema de áudio é o high performance e conta com 10 alto-falantes e subwoofer de 255 watts.

Foto: Divulgação

Mais Notícias