Versa Evo é para pedalar na terra e no asfalto

Bike da linha Gravel da marca mineira Sense atende a cicloviajantes de espírito versátil.

Da Redação | 29/04/2021

Integrante da linha Gravel, uma das cinco famílias de bikes da mineira Sense, a Versa Evo 2022 já está à venda em uma das muitas lojas credenciadas da marca em todo o País. Só em Minas são 90, além de pelo menos um ponto em cada um dos estados brasileiros. 

Disponível nos tamanhos 49, 52, 55 e 58, modelo pesa 10,7 quilos, que pode variar em até 3% conforme a medida, e tem preço sugerido a partir de R$ 11 mil.

As bikes da Gravel são um meio termo entre o mountain bike e o ciclismo de estrada. E a Versa Evo segue na mesma batida. Possui pedais mistos, e pode ser usada no asfalto, estradas de terra e até em singletracks. 

O fabricante explica que essas bikes são ferramentas perfeitas para cicloviajantes e ciclistas que procuram explorar terrenos de todos os estilos, longas distâncias, caminhos inexplorados, viagens, bikepackings e tudo que envolve versatilidade no pedal.

Sua geometria se parece com uma bicicleta para ciclismo de estrada, mas não se engane: as medidas e ângulos das gravel bikes entregam um posicionamento mais confortável e seguro, perfeito para se aventurar em estradas de terra. 

Os pneus e guidão também podem criar a falsa de impressão de ser uma road bike, mas as suas medidas são mais largas, entregando conforto e segurança. Tudo isso permite que o biker pedale no asfalto sem perder rendimento – assim como na terra, sem deixar de explorar qualquer tipo de caminho.

A Versa Evo possui garfo 100% de carbono. Já o quadro é em alumínio 6061 T4/T6 hidro formado, dupla espessura, cabeamento interno, eixos 12mm com traseira 142mm e sistema freio flat mount.

Esta bike da Sense é uma versão de alto desempenho. O pacote fica mais completo com a transmissão GRX 2×10 V da Shimano criada exclusivamente para linha Gravel. 

Ela é complementada com freios a disco de acionamento hidráulico no padrão flat mount, canote Sentec com amortecimento e pneus Schwalbe G-ONE 700 40c. Outro detalhe interessante são as bolsas de quadro e guidão da Draisiana. 

A Sense oferece garantia de cinco anos para o quadro, além de um ano contra defeitos de pintura/verniz ou adesivos. 

Fotos: Divulgação JC / Sense

Mais Notícias