Venda de carros seminovos continua em alta em BH

Para manter as vendas na pandemia, a Carbig.com criou o “Carbig em casa”.

Da Redação | 30/03/2021

As novas restrições sociais, impostas como forma de conter o avanço da pandemia do coronavírus, fez com que muitos empresários criassem novos mecanismos para driblar uma possível crise. Nesse grupo estão as revendedoras de carros seminovos que, assim como outros setores do comércio não essencial, voltaram a fechar as portas em Belo Horizonte.

E tudo indica que as maneiras criativas de garantir as vendas tem registrado resultados, Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a transação de veículos usados comerciais leves apresentou alta de 15,10% em fevereiro em comparação com o mesmo mês de 2020.

Um dos exemplos de reinvenção do setor vem da Rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais. “O objetivo da empresa sempre foi oferecer a melhor experiência na compra de um usado. Para nos adequar ao novo cenário de vendas, desde o início da pandemia, investimos pesado em marketing digital e no treinamento de nossos consultores. Temos conseguido proporcionar vendas com qualidade, conforto e segurança com estratégias diferenciadas”, comenta Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com.

Para manter as vendas na pandemia, a Carbig.com criou o “Carbig em casa”. “Tudo começa pelas buscas na internet. A internet não era o principal mecanismo de vendas de um carro usado, somente de início de buscas. Esse consumidor tinha mais a necessidade de conferir o veículo na loja. Mas com muito trabalho conseguimos oferecer segurança e conquistar a confiança do cliente”, ensina Pessoa.

O site da empresa foi reestruturado e passou a contar com ferramentas como o spincar, que apresenta as fotos dos veículos em 360 graus. O cliente pode conferir o modelo por fora e por dentro como se estivesse sentado no banco do carro.  Se o cliente se interessar por um veículo ele pode acionar o link de videochamada e fala ao vivo com o vendedor no próprio site. “Esses consultores estão treinados para explicar todos os detalhes de um carro disponível no banco de dados do site e mostrá-lo em 360 graus”, explica o diretor.

Pela internet também é possível realizar a avaliação remota de quem quer entrar com um carro na negociação. A empresa dispõe de uma equipe de avaliadores que analisam os detalhes do carro para uma compra justa, tudo realizado por meio de fotografias e um sistema digital avançado e unificado. Além disso, explica Felipe Pessoa, o cliente pode realizar um teste drive em sua casa. “Levamos o modelo escolhido até à casa do cliente com todo os protocolos de segurança, higienizamos o veículo e nos colocamos à disposição para mais explicações durante o teste drive”.

Desta forma, o cliente de um carro usado têm praticamente todo o processo de vendas de forma segura sem precisar ir até uma loja física. “A entrega do veículo também é realizada em domicílio”, completa o diretor.

Fotos: Edy Fernandes/ Divulgação

Mais Notícias