Usiminas conquista prêmio de meio ambiente pelo segundo ano consecutivo

Projeto de gestão de recursos hídricos rende vitória da empresa no Toyota Business Practices 2020.

Da Redação | 15/12/2020

Usiminas Soluções

A Soluções Usiminas, do grupo Usiminas, foi homenageada pela Toyota e pela Brasa (Brazilian Automotive Supplies Association) ao vencer, pelo segundo ano consecutivo, Toyota Business Practices 2020, na categoria Meio Ambiente. A empresa se destacou com o trabalho “Melhoria na gestão da água potável, com o objetivo de redução do desperdício de recursos naturais”.

Desenvolvido na unidade de Guarulhos (SP), o projeto  busca eliminar o desperdício de água potável durante o processo de higienização do reservatório de água. Conforme legislação, essa limpeza é realizada a cada seis meses e antes desta inovação, gerava um desperdício de até 60 mil litros, conforme mensuração realizada no último mês de julho.

Melhoria contínua

A inciativa da montadora japonesa e da associação de fornecedores da cadeia automotiva busca reconhecer e valorizar os projetos de melhoria contínua e desempenho de empresas fornecedoras ao longo do ano.

Em 2020, a cerimônia foi realizada de forma virtual e premiou empresas em três categorias, sendo elas meio ambiente, segurança do trabalho e qualidade.

Para o diretor Executivo da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi. a cada dia, o mercado se torna mais exigente e não basta apenas ter bons produtos para que uma empresa se destaque.

“É necessário mantermos uma visão global de nossa atuação, buscando inovar e estabelecer melhoria em diferentes aspectos, de modo a contribuir para o avanço da toda a cadeia da indústria automotiva. O prêmio que recebemos da Toyota nos estimula a seguir buscando maneiras de tornarmos nossa operação cada vez melhor”, ressalta.

Outras notícias sobre meio ambiente estão aqui

Mais Notícias