Tuo, Domo ou Pulse? Internautas poderão escolher nome do novo Fiat

Conhecido ainda como Progetto 363, novo SUV da marca italiana será exibido durante a final do BBB 21.

Da Redação | 04/05/2021

Novo SUV da Fiat

Quem quiser conhecer o novo utilitário esportivo da Fiat terá de assistir à final do Big Brother Brasil 21 na noite desta terça-feira, 4, na TV Globo. Os finalistas foram surpreendidos pela aparição do SUV na casa mais vigiada do País, e já viram de perto o veículo que o vencedor levará para casa.

Novo SUV da Fiat já apareceu no BBB (Foto: Studio Cerri)

Conhecido ainda como Progetto 363, o nome do modelo ainda não foi revelado, mas os internautas poderão ajudar na escolha, através de enquete na plataforma digital específica para o modelo (acesse o link aqui). São três opções: Tuo, Domo e Pulse.

Segundo a montadora, o Progetto 363 será o primeiro SUV médio da marca no País. Ele também inaugura uma inédita plataforma veicular produzida em Betim, que promete aumentar os níveis de performance, robustez e conforto e segurança, já que será base de novos produtos que virão por aí.

Motor mais eficiente

Uma das novidades do Tuo, Domo ou Pulse é novo motor turbo flex, que também já está sendo produzido no Polo Industrial da Fiat em Betim, em uma nova linha de montagem inaugurada no mês passado. A promessa é de um propulsor eficiente, ou seja, alia economia e desempenho.

O modelo vem com alguns equipamentos eletrônicos importantes, tais como o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.

O design italiano com linhas bem marcantes, faróis full LED, lanternas em LED e diversos conteúdos de condução autônoma fazem parte do novo veículo.

O diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola, explica que o SUV foi desenvolvido sobre quatro pilares: design, segurança + robustez, performance e conectividade. Foi inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente.

“O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”, elogia.

Lanternas em LED foram confirmadas pela montadora (Foto: Studio Cerri)

Websérie

A plataforma digital do Progetto Fiat 363 trouxe uma websérie com cinco episódios, que foi desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made. Com diversos convidados e especialistas que trabalharam no desenvolvimento do veículo, a cada capítulo foi apresentado os bastidores do desenvolvimento de cada um dos principais pilares do novo SUV da Fiat.

Os episódios ainda estão disponíveis no hotsite. Lá os internautas puderam escolher quais conteúdos gostariam de destravar para saber mais do veículo. As informações mais votadas revelaram novas rodas e volante, equipamentos de segurança ligados ao auxílio de condução autônomo e também de serviços conectados.

O público ainda quis saber mais sobre performance, de como o novo motor turbo flex entrega desempenho acima da média, garantindo ultrapassagens mais seguras na estrada e agilidade na cidade.

Confira outras matérias sobre a Stellantis e suas marcas aqui.