Triumph prossegue com projeto de customização

Desta vez, apenas 40 modelos da Street Twin e Bobber Black ganham itens exclusivos e modificações estéticas feitas por oficina especializada

Da Redação | 22/04/2021

Para alguns motociclistas de nada adianta ter uma máquina se ela não for “diferentona” e exclusiva. Isso se chama customização, mercado que tem um público fiel e que investe sem dó. De olho nele, a Triumph decidiu prosseguir com o seu projeto Triumph Custom Made (TCM), lançado no final de 2020 e que agora chega em uma nova fase.

Na primeira onda foram customizadas de 40 motos clássicas Speed Twin e Street Scrambler. Agora chegou a vez de mais 40 unidades dos modelos Street Twin e Bobber Black.

Segundo o fabricante, o TCM pretende contribuir para fomentar a cultura custom e, consequentemente, a cultura de motocicletas clássicas no mercado brasileiro. 

O projeto é uma parceria da empresa com a Shibuya Garage, uma experiente oficina brasileira especializada em customização. Já foram personalizadas 20 unidades da Street Twin e outras 20 Bobber Black. Elas serão vendidas nas concessionárias a R$ 54.500 e R$ 65.600, respectivamente. As 18 concessionárias recebem apenas um modelo de cada motocicleta, portanto, quem quiser a exclusividade deve agir logo.

Os componentes usados no processo são originais, a fim de garantir algo seguro e dentro dos padrões da fábrica. Como no ano passado, cada moto será numerada, a fim de reforçar a exclusividade.

Na Street Twin a Shibuya optou por acabamentos em preto de várias peças e escape, escovou o tanque no alumínio com uma técnica exclusiva, colocou manta preta no escape e fez a instalação dos acessórios originais. 

Entre eles estão o banco reto marrom, manoplas marrom, para-brisa baixo (bolha), piscas em led e eliminador de para-lama. Para completar, a moto ainda ganhou a plaquinha de autenticidade Shibuya e a numeração de 1 a 20.

Já na Bobber Black seu visual foi escurecido. A motocicleta recebeu também o tanque escovado no alumínio e pintura à mão dos pneus com o grafismo especial e vem com plaquinha de autenticidade da oficina e a numeração de 1 a 20. 

De acessórios originais, foram escolhidos banco marrom, manoplas também marrom, piscas em LED, para-lama dianteiro curto, guidão rebaixado e suspensão traseira Fox Racing de alta performance.

FOTOS / Divulgação JC / Triumph

Mais Notícias