TJMG lança nova conta no instagram

Da Redação | 22/02/2021

Estar conectado é grande demanda dos dias atuais, seja para empresas, órgãos públicos ou pessoas físicas. O fato é que as redes sociais, hoje em dia, se tornaram o grande fio condutor da comunicação moderna. Sendo assim, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), não poderia ficar de fora dessa e acaba de anunciar sua nova conta no instagram.

A novidade é uma alternativa para ficar atualizado sobre o que o judiciário de Minas está desenvolvendo. Além disso, representa mais um complemento de informação do Tribunal, que já possui facebook, twitter. e até um podcast.

Instagram: rede não para de crescer

Com pouco mais de 10 anos de existência, o instagram segue crescendo em números de usuários. Cada vez dando mais espaço a vídeos, o aplicativo criado por um norte-americano e um brasileiro já deixou de ser uma mera ferramenta de fotos com filtros há muito tempo, e chega, inclusive, a ser o trabalho de muitas pessoas.

Seu primeiro grande impacto no cenário da tecnologia aconteceu ao ser comprado por US$ 1 bilhão pelo Facebook, em 2012, quando contava com “apenas” 30 milhões de usuários e ainda não tinha nem versão para Android.

Hoje são mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês: o Instagram é a 5ª rede social mais popular do mundo, atrás do próprio Facebook (2,6 bilhões de usuários), do YouTube (2 bilhões), do WhatsApp (2 bilhões) e do WeChat (1,2 bilhão). Aliás, este é um dos poucos dados oficiais divulgados pelo aplicativo.

Mais Notícias