Tiradentes está na lista de destinos brasileiros mais recomendados 

Estudo encomendado pelo Booking.com tem, em sua maioria, viajantes com mais de 55 anos e inclui ainda no ranking Gramado, João Pessoa, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Da Redação | 30/07/2021

A plataforma de viagens Booking.com incluiu Tiradentes entre os destinos mais recomendados no Brasil por viajantes com mais de 55 anos. No estudo divulgado neste mês, mais da metade (58%) dos viajantes globais com esta faixa etária revelou que não poder viajar, por causa das restrições causadas pela pandemia, fez com que percebessem a importância de “dar uma escapada”.

Por causa desta vontade louca de viajar, o site analisou as diversas recomendações de usuários na plataforma e revelou os principais destinos brasileiros visitados e amados por viajantes. O top 5, além de Tiradentes, traz ainda como destinos sugeridos Gramado (RS), João Pessoa (PB), Foz do Iguaçu (PR), e Balneário Camboriú (SC).

Segundo a plataforma, a encantadora cidade histórica é a queridinha de muitos viajantes e pode ser conhecida em um roteiro de carro pelo Caminho Velho da Estrada Real. 

“Suas construções centenárias e bem preservadas são a principal atração do destino, passando pelo Largo das Forras, Chafariz de São José e pela igreja Matriz de Santo Antônio, cartão-postal da cidade”, recomenda. 

Para os viajantes, ainda segundo a plataforma, é um lugar perfeito para experimentar verdadeiras iguarias mineiras, comprar artesanatos, conferir galerias de arte e, até mesmo, fazer um passeio de Maria Fumaça até São João del-Rei.

A dica de sugestão para hospedagem, de acordo com os viajantes do Booking.com, é a Pousada Villa Allegra, com sua decoração alegre e clima aconchegante que oferece quartos com vista para um belo jardim. A acomodação fica a menos de 1 quilômetro de distância do Centro Histórico e prepara alguns itens do café da manhã em fogão a lenha.

A pesquisa foi encomendada e conduzida entre uma amostra de adultos que planejam viajar nos próximos 12 meses. Os entrevistados responderam a uma pesquisa online em janeiro de 2021 e os destinos mais recomendados positivamente deveriam ter sido sugeridos no mínimo 200 vezes antes de serem incluídos nesta lista.

Foto: Rubia Carla/Pixabay