Temporada de férias faz Aeroporto Internacional de BH oferecer voos extras

Expectativa é a movimentação de 35 mil passageiros no terminal em julho, 30% a mais do que o mês anterior.

Da Redação | 17/07/2021

Aeroporto de BH em Confins

Apesar da pandemia, a temporada de férias de julho prevê um aumento na movimentação dos terminas aeroportuários do País. Em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, anuncia que irá disponibilizar 322 voos extras neste mês.

Segundo a BH Airport, que administra o terminal mineiro, os principais destinos são Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Montes Claros (MG).

A expectativa é que esses voos movimentem 35 mil passageiros, o que representa 6% do fluxo esperado para o mês. 

A administradora ressalta que cerca de 600 mil pessoas devem passar pelo terminal ao longo de julho, um crescimento de 30% na comparação com junho, o que demostra uma aceleração no ritmo da retomada do setor de aviação.

Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020. Ao todo, devem ocorrer cerca de 5 mil voos, alta de 20% na comparação com o mês passado. 

Destinos

Neste mês, o aeroporto chegou a um total de 37 destinos atendidos.

São eles: Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Carajás (PA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Marabá (PA), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Teixeira de Freitas (BA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Comandatuba (BA), Campinas (SP), Vitória da Conquista (BA), Vitoria (VIX), e os internacionais Lisboa (Portugal) e Panamá.

Câmara Portuguesa

Além das novas ofertas de voos, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informa que busca fortalecer seus negócios perante o mundo. Também em julho associou-se à Câmara Portuguesa de Minas Gerais para uma parceria que fomenta as relações comerciais com o país europeu.  

“É mais um importante passo que damos rumo à efetivação de nossa presença na Europa, que faz parte da estratégia de ampliarmos nossa rede de relacionamentos qualificados visando a atração de negócios para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e para o Estado de Minas Gerais”, afirma o coordenador de Inteligência de Mercado da BH Airport, Vinícius Silva.

Segundo ele, a parceria é um passo importante em direção à internacionalização dos negócios e da consolidação do aeroporto como um hub logístico que conecta o Brasil ao mundo. Além da Câmara de Portugal, o aerporto também possui parcerias com as Câmaras da Índia, Itália e China.

Foto: BH Airport/Divulgação

Confira outras matérias sobre o Aeroporto Internacional de BH, em Confins AQUI.

Mais Notícias