Summer Camps

É uma alternativa para os adolescentes que não fizeram intercâmbio por causa da pandemia.

Paula Starling | 25/11/2021

Aos poucos a vida parece estar “voltando ao normal” e as fronteiras também vão se abrindo para os brasileiros, principalmente para aqueles totalmente vacinados. Essa semana foi a vez da Austrália anunciar a abertura das fronteiras a partir de 1º de dezembro para estudantes totalmente vacinados. Já é um começo.

De uma forma ou de outra, todo mundo teve que adiar algum plano por causa da pandemia, no que diz respeito às viagens, então, nem se fala. Entretanto, viagens a turismo são mais fáceis para se adiar, mas quando falamos de intercâmbio, principalmente o programa de high school – ou ensino médio no exterior – onde existem pré-requisitos para a participação, a pandemia afetou diversos adolescentes que agora. Ou não tem mais a idade ou já estão no terceiro ano ou indo para o terceiro ano em 2022 e preferem ou precisam estar no Brasil por causa dos compromissos escolares, Enem, vestibulares e etc.

Uma alternativa muito interessante e rica para aqueles que “perderam a oportunidade do high school em 2021 são os programas de férias, ou “Summer Camps”. Summer porque acontecem durante o verão no hemisfério norte (nosso inverno). Como as férias escolares no hemisfério norte acontecem nos meses de junho a agosto, são inúmeras opções para os adolescentes e até mesmo as crianças para essa época do ano.

Mesmo que aqui no Brasil e, principalmente em Belo Horizonte, as férias de julho sejam curtas, normalmente apenas duas semanas, muitos colégios abonam as faltas durante o mês de julho quando o estudante faz algum tipo de programa acadêmico durante esse período. E, portanto, o mês de julho acaba sendo uma excelente oportunidade para um Summer Camp de quatro semanas.

Seu filho(a) pode fazer desde um programa de aprimoramento do idioma – e não estamos falando só de inglês, logicamente o mais procurado. Mas existem programas na Itália, França, Espanha, Suíça, onde o aluno irá ter aulas do idioma em um período do dia e atividades extra curriculares, passeios, excursões. E a oportunidade de conviver com estudantes do mundo inteiro.

Para aqueles que já têm um nível do idioma mais “avançado”, existem os Summer Camps focados em diferentes áreas. Seu filho quer estudar Medicina? Por que não um programa de duas semanas na Inglaterra focado nessa área? Direito? Arquitetura? Moda? Também temos.

Seu filho já tem um espírito de empreendedor? Que tal um programa em uma das universidades mais renomadas dos EUA, Yale, na área de empreendedorismo e inovação?

Ou ele pode também fazer as duas coisas: duas semanas para aprimoramento do idioma para se sentir mais seguro e confiante com a nova língua e duas semanas de um programa focado na sua área de interesse.

O mais importante é que seu filho(a) vai ter a oportunidade de ter uma experiência internacional, mesmo que de curta duração, aprimorar o idioma, fazer novos amigos e voltar para o Brasil com aquele gostinho de quero mais.

Saiba mais: (31) 3221 8688 ou Instagram/@intervipintercambios