Stellantis: aprovada fusão entre FCA e do Groupe PSA

As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas no Mercato Telematico Azionario, em Milão, e na Euronext, em Paris, na segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.

Da Redação | 04/01/2021

2021 chega cheio de novidades e dessa vez é a Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot SA (“Groupe PSA”) que anunciam que, nesta segunda-feira, 4, suas respectivas assembleias de acionistas aprovaram a fusão da FCA e do Groupe PSA para criar a Stellantis NV (“Stellantis”).

O resultado foi obtido por expressiva maioria, com mais de 99% dos votos expressos a favor da transação. Além disso, os acionistas da FCA também aprovaram questões relacionadas à fusão, incluindo a adoção do Estatuto Social da Stellantis e a nomeação dos membros previamente anunciados do Conselho de Administração da Stellantis, a serem efetivados a partir da data seguinte à conclusão da fusão.

Os detalhes das deliberações apresentadas aos acionistas e os resultados das votações estão disponíveis nos respectivos sites da FCA e do Groupe PSA (www.fcagroup.comwww.groupe-psa.com).

Após a aprovação de hoje pelos acionistas e o recebimento das autorizações regulatórias finais ao longo do último mês, incluindo, notadamente, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu, a FCA e o Groupe PSA esperam concluir a combinação em 16 de janeiro de 2021.

As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas no Mercato Telematico Azionario, em Milão, e na Euronext, em Paris, na segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, e na Bolsa de Valores de Nova York na terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

Confira outras notícias (aqui)

Mais Notícias