Soprano Marly Montoni e o barítono Leonardo Neiva se juntam à Filarmônica de Minas

Da Redação | 01/09/2021

Nesta quinta-feira, 2, e sexta-feira, 3, a Filarmônica de Minas realiza um novo concerto e conta com a presença para lá de especial da soprano Marly Montoni e o barítono Leonardo Neiva. Juntos, eles interpretam Mozart.

O evento, que começa, às 20h30, na Sala Minas Gerais, tem regência do maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais. O programa apresenta as Aberturas de As bodas de Fígaro e Don Giovanni e as árias e recitativos Porgi amor, Hai già vinta la causa, Crudel, perchè finora, Crudele? Non mi dir, Deh vieni alla finestra e Là ci darem la mano, além da Sinfonia nº 40 em sol menor do compositor.

Vale dizer que as apresentações terão presença de público, sendo que a venda de ingressos estará disponível no site (AQUI)ou na bilheteria da Sala Minas Gerais. Além disso, o concerto de quinta-feira terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube. Em função das medidas de segurança, o acesso à Sala será encerrado cinco minutos antes do horário do concerto, nas duas apresentações; assim, as portas serão fechadas às 20h25.

Durante o intervalo das apresentações serão realizados os Concertos Comentados, palestras em que especialistas comentam o repertório da noite, com a curadoria de Werner Silveira, percussionista da Filarmônica de Minas Gerais. O convidado das duas noites é Arnon Oliveira, Doutor em História, Professor de Regência na Escola de Música da UFMG e Maestro do Coro Madrigale.

 Foto: Alexandre Rezende