Somattos Engenharia encerra 2020 com sucesso histórico de vendas

Lançamentos com destaques em vendas, expansão para São Paulo e redução de 40% dos estoques, a incorporadora e construtora mineira fechou o ano com faturamento em R$196 milhões.

Da Redação | 04/02/2021

O segmento de alto padrão conseguiu surpreender, apesar das dificuldades ocasionadas pela pandemia, e finalizou 2020 com resultados de vendas e faturamento acima da expectativa econômica. Na capital mineira, por exemplo, o grupo Somattos fechou o ano superando a sua meta inicial de faturamento em 46%, além de expandir suas atividades para o mercado paulista com o pré-lançamento do empreendimento Diamond Jardins no bairro Jardins (SP).

Composta pelas incorporadoras e construtoras Somattos e Tetum, o grupo, com 45 anos de atuação, fechou o ano com um valor geral de vendas de R$196 milhões. “Apesar de tantos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, 2020 se mostrou um ano histórico para a Somattos. O resultado de vendas de unidades próprias e em parceria foi fruto da sólida atuação em Minas, de grandes lançamentos, da nossa chegada em São Paulo e da dedicação de um time competente”, explica o diretor comercial da Somattos, Humberto Mattos. 

Os números incorporaram vendas de estoque e de novos empreendimentos próprios e realizados em parceria com a Patrimar, como o Home Residence, Epic Savassi, Duo, La Reserve e 2.300 Rio de Janeiro – lançado em dezembro, já com 60% das unidades vendidas. Ainda segundo o diretor, o sucesso se deve a exclusividade do empreendimento em função da localização definitivamente a única, no bairro de Lourdes. Esse fator aliado aos serviços exclusivos, acabamento refinado e baixa de juros, garantiram o sucesso de 2020.

Para 2021, a Somattos aposta em um maior movimento estratégico, com reestruturação interna, investimento em tecnologias e processos, lançamento de cinco empreendimentos, além da ampliação da atuação paulista com a entrada em Campinas.

Novas oportunidades na Somattos

Foto: Divulgação

O início das vendas do Diamond Jardins marcou a entrada da Somattos no mercado da capital paulista. Com previsão de início das obras para o final do semestre e da contratação de 300 colaboradores diretos e indiretos ao longo de toda a execução, o Diamond Jardins já é um sucesso, com 50% de unidades vendidas, ainda no pré-lançamento.

O residencial, localizado na Rua José Maria Lisboa, 678, em um terreno de 1.780m², lança mão de um conceito exclusivo de alto padrão, pensado para torná-lo único. São quatro opções de plantas de 2 ou 3 dormitórios – que variam de 60 a 155m² – com vista espetacular da cidade e dois pavimentos para lazer, com piscina climatizada.

E, dando seguimento ao projeto de expansão de atuação para São Paulo, o grupo Somattos prevê o lançamento de um empreendimento em Campinas, interior de São Paulo, que será feito – ainda sem data – pela Tetum Engenharia, com 64 unidades e apartamentos de 2 e 3 quartos.

Reconhecimento

Para além dos grandes números de vendas, 2020 representou reconhecimento nacional com o Home Residence, vencedor do prêmio International Property Awards, na categoria ‘uso misto’.

Com projeto arquitetônico único realizado pela Farkasvölgyi Arquitetura, o Home Residence destaca-se ao equilibrar, de forma singular, o passado e o futuro, com uma arquitetura contemporânea e com a revitalização do conjunto de casas tombadas que se conectam ao residencial. Para Bernardo Farkasvölgyi, “o projeto do empreendimento nasceu com linhas contemporâneas e com soluções inovadoras pensadas para impactar positivamente a vida dos moradores, além de enriquecer o contexto no qual está inserido, sem abandonar o passado”.

Confira outras notícias (aqui)

Fotos: Divulgação

Mais Notícias