Somattos Engenharia é a construtora oficial da CasaCor Minas 2021

Para comemorar os 45 anos de fundação, empresa mineira incentiva a retomada de quem abastece o mercado imobiliário.

Da Redação | 10/09/2021

No ano em que comemora 45 anos de fundação, a Somattos Engenharia escolheu estar presente, como construtora oficial, na CasaCor Minas 2021, que este ano tem “A Casa Original” como tema condutor. O conceito vai ao encontro da essência da construtora: estar sempre nos melhores endereços. 

O diretor comercial da Somattos, Humberto Mattos explica que a participação da empresa como uma das patrocinadoras da mostra é uma ação para incentivar toda a cadeia ligada ao mercado imobiliário. 

“Apesar do aquecimento do setor em 2020 e 2021, a pandemia trouxe resultados difíceis para parceiros do segmento. Arquitetos, designers, lojistas e tantos outros foram muito afetados. Então, nossa maneira de comemorar os 45 anos da Somattos é apoiar a CasaCor e incentivar a retomada de quem abastece o nosso setor”, comenta. 

Marcada pela apresentação de projetos que sempre trazem inovações tecnológicas, construtivas e tendências, Humberto Mattos considera que estar no evento é, também, oportunidade para trocar conhecimento com profissionais arrojados; este ano, serão em torno de 60 expositores. “Sem falar na excelente iniciativa de ocupar, com arquitetura e design este imóvel de valor histórico, que fala alto às origens e valores de Minas e dos mineiros”, salienta. 

RAÍZES MINEIRAS

Os empreendimentos da empresa são concebidos a partir de três pilares: elaboração minuciosa do projeto, qualidade da construção e excelência na localização; pontos fundamentais do posicionamento estratégico da marca. 

Empresa mineira, com raízes bem plantadas em seus princípios, credibilidade junto aos clientes e valorização máxima da entrega orientam os negócios da incorporadora e construtora. 

Mas empresa tem ampliado de forma segura e progressiva a atuação fora de Minas Gerais. A exemplo da chegada ao mercado paulistano, ano passado, com o empreendimento Diamond Jardins, residencial assinado por importantes nomes do design contemporâneo, localizado no Jardim Paulista, centenário e tradicional bairro da capital de São Paulo. 

“Este é um marco importante na nossa trajetória, por se tratar de um mercado mais agressivo e no qual precisamos, primeiramente, nos apresentar. De posse de localização privilegiada, planejamos meticulosamente nossos passos e já temos 70% das unidades vendidas no Diamond Jardins”, afirma o diretor comercial.

Para ele, o resultado deste desempenho deve-se, mais uma vez, aos princípios que formam o DNA da Somattos. “A localização é sempre um diferencial nosso e aqui, não foi diferente; escolhemos a dedo onde queríamos estar em São Paulo. Planejamos nossos avanços para trabalharmos com a máxima segurança”, observa.