Sócio-diretor da Getta Empreendimentos comemora o sucesso do residencial

Joel Guerra Motta revela os diferenciais necessários para fazer com que um empreendimento seja único.

Da Redação | 26/03/2021

Mais do que viver, todos nós buscamos acumular experiências de vida. E foi com esse ideal que a Getta Empreendimentos surgiu no mercado imobiliário de alto luxo mineiro. Responsável pela construção do residencial que é um sucesso de vendas no Vale do Sereno, o Varandas do Valle, a Getta acredita que o cliente sempre está no centro do negócio e, por isso, busca desenvolver seus projetos a partir do olhar de seus futuros moradores.

O sócio-diretor da empresa, Joel Guerra Motta, acredita que o diferencial da Getta é justamente o pensamento focado na utilização do imóvel no dia a dia. “Não acredito em produtos que foram encaixados à força no terreno”, destaca.

Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, Joel fala sobre a história da empresa, seus diferenciais que encantam cada vez mais o mercado mineiro e revela as perspectivas para o mercado imobiliário no período pós-pandemia. Confira:

– Conte um pouco da história da empresa: quando surgiu, qual seu propósito, qual seu diferencial no mercado?

Tudo começou lá em casa. Cresci tendo exemplos de trabalho duro, seriedade e empreendedorismo. Embora meu pai tenha obtido sucesso no ramo de Ar-condicionado com a JAM, empresa com mais de 30 anos de mercado, que trabalhou em grandes projetos em parceria com as maiores construtoras do país, sempre tive vontade de seguir meu próprio caminho criando meu próprio negócio.

Trabalhei em grandes obras como a do hospital Materdei Contorno, e Concórdia Corporate, um dos maiores empreendimentos comerciais do país, localizado em Nova Lima, no Vila da Serra, o que me despertou para a oportunidade de crescimento da região. Por esses e outros motivos resolvi que era hora de criar a minha construtora e começar a construir minha própria história como incorporador. Para isso, me associei a grandes profissionais da construção civil, com anos de experiência no mercado de alto luxo e, assim, nasceu a Getta Empreendimentos, uma empresa nova, com visão inovadora, mas com grande bagagem de conhecimento.

Na Getta nós acreditamos que o diferencial de todo empreendimento está em entender as necessidades dos nossos clientes, criando um produto onde ele não se sinta somente sanado em suas necessidades, mas que tenha prazer e orgulho de ser parte daquilo, de morar ali. Portanto, quando recebemos um terreno para estudo nós passamos por um processo intenso de imersão nele, tentando entender qual a vocação do terreno, suas limitações ambientais, os hábitos de seus possíveis futuros moradores, para que, somente a partir disso, façamos um esboço do que pretendemos construir.

Se o produto criado cumprir os pré-requisitos definidos, atendendo aos padrões da construtora de qualidade, conforto e sustentabilidade, seguimos em frente com o projeto, caso negativo recusamos o terreno. Não acredito em produtos que foram encaixados à força no terreno, não quero que meu cliente lembre de mim todo dia que for estacionar em uma vaga apertada, ou quando for acordado por ruídos de vizinhos ou da área comum que poderiam ter sido sanados pela construtora. Buscamos entregar conforto e bem-estar ao nosso cliente, sempre pensando na utilização do imóvel no dia a dia, esse é o nosso diferencial.

– Por que os empreendimentos da Getta são únicos? Quais seus diferenciais?

Temos como norteador a visão de desenhar o projeto de dentro pra fora, a partir do olhar das pessoas que irão utilizá-lo. Para isso, contamos com uma área de P&D que realiza pesquisas de dimensionamento de mercado e levantamento de necessidades do nosso perfil de cliente ideal (ICP). Por isso, estamos sempre antenados nas tendências e inovações do mercado. Sempre com a visão de criar um produto único, sustentável e diferenciado.

O Residencial Varandas do Valle, empreendimento pioneiro da empresa, já está com mais de 80% das unidades vendidas. Isso porque as pessoas se identificam com o produto, desenhado por nós e pelos nossos parceiros da Farkasvölgyi Arquitetura. Aliado a isso, ainda há a tranquilidade de contarmos com uma equipe construtiva do mais alto gabarito, que atua há anos no mercado de alto padrão mineiro.

Neste empreendimento,  escolhemos a dedo um terreno entre duas ruas sem saída no Vale do Sereno, por permitir maior segurança, tranquilidade, integração com a natureza e uma vista maravilhosa, pois está localizado no melhor ponto do bairro, de frente pro vale. Tudo isso sem deixar de lado, é claro, a área de lazer completa, com quadra de tênis de saibro, fogo de chão, academia com pé-direito duplo, etc. Além disso, elevadores privativos por andar de altíssima qualidade, com pés direitos mais altos que os tradicionais e ainda com maior velocidade. Pensando ainda na qualidade de acabamento e bem-estar dos futuros moradores, contratamos também uma empresa de acústica para mitigar problemas de ruídos indesejados que o edifício possa ter, não apenas atendendo à norma de desempenho, mas superando (e muito) suas exigências. Esse cuidado que temos a mais tornará cada empreendimento da Getta único.

– Na sua opinião, quais as próximas tendências para o mercado de imóveis de luxo?

Acredito que existe um mercado pré-pandemia e outro pós-pandemia. A Pandemia nos ensinou a valorizar nossas famílias, valorizar o verde e o conforto dentro de casa. Entendo que no mercado pós-pandemia se tornou mais necessário ter espaços de convivência nos empreendimentos, como coworkings e academias de boa qualidade.

– Quais as perspectivas da Getta para os próximos meses?

Nesses próximos meses continuaremos prospectando novos terrenos, fazendo parcerias interessantes, e criando projetos diferenciados. Espero que, em breve, o Residencial Varandas do Valle mostre realmente toda sua imponência e elegância construtiva, confirmando o que vendemos e que se tornou esse projeto que é sucesso de vendas. Sei que fomos ousados em começarmos com um empreendimento deste tamanho, e também sei que tudo isso se viabilizou pelo prestígio e confiança criada nesses vários anos de mercado, mas trabalharemos para que, cada vez mais a marca Getta se torne mais conhecida, sendo seu nome sempre ligado à alta qualidade de acabamento, conforto, sustentabilidade e satisfação de nossos clientes.

Mais Notícias