Setor aéreo registra alta de 6,2% no número de passageiros transportados em setembro

Da Redação | 28/10/2021

Impulsionado pelo feriado da independência, quando cerca de 1,5 milhão de pessoas voaram pelo país, o mês de setembro apresentou alta de 6,2% no número de passageiros transportados. Os dados foram divulgados nesta semana, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ao todo, mais de 5,8 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país, ocupando em média 81,2% da capacidade das aeronaves e totalizando 41 milhões no acumulado do ano.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o setor aéreo tem papel fundamental para o desenvolvimento e a retomada do turismo brasileiro. “O mês de setembro tem sido bem positivo para o nosso setor. Alta na geração de empregos, líder de vendas no comércio eletrônico, turismo rodoviário crescente e agora o setor aéreo. Estamos caminhando para números cada vez melhores e quem sabe possamos terminar 2021 com números superiores aos registrados em 2019, não é mesmo?”, destacou.

Turismo responsável

O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura, por meio do selo “Turismo Responsável”, iniciativa que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor.

A iniciativa estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura das atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores. O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros e pode ser obtido de maneira rápida e segura pelo site.

Fonte: Ministério do Turismo/ Texto: Victor Maciel

Foto: Pixabay