Sergio Viana Arquitetura vence Prêmio Popai Brasil 2020

Escritório foi agraciado com o troféu na categoria Arquitetura e Design de Lojas acima de 500m² pelo arrojado projeto da loja da AvantGarde, em BH

Da Redação | 19/11/2020

Reconhecimento. Na última semana, o escritório Sergio Viana Arquitetura recebeu, em São Paulo, o primeiro lugar do Prêmio Popai Brasil 2020, na categoria Arquitetura e Design de Lojas acima de 500m². O troféu foi entregue como reconhecimento ao projeto feito para a loja AvantGarde Concept Store, em Belo Horizonte.

O Popai, Point-of-Purchase Advertising International, foi criado para reconhecer os mais originais e eficazes projetos voltados para a área comercial. Na AvantGarde, o design totalmente inovador é considerado um marco na arquitetura de experiência e tecnologia. O projeto, de 6.000m², oferece uma verdadeira imersão no universo automobilístico, onde a velocidade ganha ainda mais força nas linhas arquitetônicas.

Premiação

Premiação considerada o “Oscar do Varejo”, o Popai é o maior e mais duradouro concurso do segmento em todo o mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos da América. Há 20 anos, o Prêmio Popai Brasil tem a missão de reconhecer os melhores materiais, ações e projetos de merchandising no País.

A cada ano se consolida e vem destacando a importância das ações e materiais de merchandising no ponto de venda. Ao longo desses anos, já foram mais de 6 mil inscritos e mais de 3 mil troféus entregues para mais de 400 empresas e 2 mil marcas envolvidas.

A escolha dos vencedores é feita por meio de um júri composto exclusivamente por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o PDV, escritórios de arquitetura e acadêmicos.

Reconhecidos por sua expertise, eles dão o benefício de sua experiência de mercado e avaliam cada projeto em competição com critérios de pontuação específicos para cada categoria.

Além disso, desde 2016 o Prêmio conta com voto popular, que a cada ano elege um único vencedor entre os projetos, por meio da escolha do público. Neste ano, por causa da pandemia, pela primeira vez a votação ocorreu de forma virtual.

FOTOS / Divulgação Sergio Viana Arquitetura

Mais Notícias