Semana da Defensoria Pública: DPMG e Esdep promovem lives

Painéis eletrônicos com mensagens da Instituição em pontos estratégicos de BH, além de iluminação verde em prédios históricos na Capital e interior integram as homenagens às defensoras e defensores públicos de Minas.

Da Redação | 10/05/2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep-MG), vai promover uma série especial de lives em comemoração ao Mês das Defensoras e dos Defensores Públicos e ao Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.

A celebração da data inclui também a aplicação de iluminação verde (cor da Defensoria Pública) em prédios históricos e turísticos em Belo Horizonte e em comarcas do interior, onde a DPMG está instalada, em homenagem à Instituição, em parceria com administradores locais.

Em Belo Horizonte, com o apoio do Minas Arena, o Estádio Mineirão, localizado na região do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, ficará iluminado de verde em 18 e 19 de maio. Também a Torre Altavila, na divisa com Nova Lima, terá luzes verdes nas noites de 16 a 21.

E ainda, 20 painéis eletrônicos espalhados pela capital mineira vão divulgar mensagens da Defensoria Pública. A iniciativa tem o apoio da empresa PAD.

Lives

Abertas ao público em geral e com programação variada, as lives acontecem de 17 a 21 de maio, com transmissão ao vivo pelo canal da DPMG no YouTube (www.youtube.com/c/defensoriamineira).

Confira a programação

Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Texto: Alessandra Amaral – Jornalista DPMG

Mais Notícias