Royal Enfield repagina a Classic 350

Equipada com o mesmo motor da Meretor, nova motocicleta faz parte das celebrações de 120 anos da marca.

Da Redação | 23/09/2021

A Royal Enfield volta às suas raízes e relança a Classic 350, modelo icônico para comemorar os 120 anos de fundação da marca britânica de origem indiana. Incialmente, a moto só está disponível na Índia. O fabricante não informa quando estará à venda em outros mercados, como o Brasil.

Embora tenha estilo retrô, a moto está repaginada e possui tecnologias atuais. Como o motor de um cilindro refrigerado a óleo e ar de 349cc de cilindrada, lançado recentemente na Meteor 350.

Desenvolvida por equipes de designers e engenheiros baseados nos dois centros tecnológicos na Índia e no Reino Unido, a Classic 350 tem novo chassi mais rígido. A suspensão dianteira e traseira buscam oferecer mais conforto. O fabricante também garante melhor ergonomia de pilotagem e frenagem mais confiante.

A inspiração de design da linha Classic vem de 1948 com a Royal Enfield Model G2, primeira a ter suspensão traseira do braço balançando em uma motocicleta de produção completa. Essa moto também serviu como inspiração de design para a popular Classic 500, lançada em 2008.

Fotos: Divulgação JC / Royal Enfield