Roberta Schilling: parada obrigatória

Crescer no Brasil e, depois, frequentar a faculdade na Flórida deu a Schilling uma habilidade especial para comercializar produtos de seu país natal, os Estados Unidos.

Adriana Willcox | 26/10/2020

Taste of America. Loja de mobiliário e decoração reúne acessórios únicos e muita personalidade e já entrou para o roteiro de brasileiros que buscam charme e exclusividade em Miami

Roberta Schilling é proprietária da loja de móveis e decoração mais charmosa de Miami. A grife, que leva seu nome, apresenta acessórios exclusivos de todo o mundo e é o lugar ideal para encontrar itens de decoração únicos e exclusivos.

A loja é especializada em decoração, mas seu showroom é completo, oferecendo mesas de jantar, móveis, sofás, tapetes, mesas laterais, armações de cama, mesas de centro, tecidos, cortinas personalizadas, design de cortinas, papéis de parede, almofadas e acessórios para a casa.

O bom gosto da empresária para decorar vem desde cedo. Roberta nasceu em uma família de designers e cresceu em Minas Gerais, berço da arquitetura e da arte colonial brasileira. Desde muito jovem conheceu o mundo da arte e da decoração.

Crescer no Brasil e, depois, frequentar a faculdade na Flórida deu a Schilling uma habilidade especial para comercializar produtos de seu país natal, os Estados Unidos. Ainda como estudante universitária, Roberta viu a oportunidade de levar móveis brasileiros de alta qualidade e pintados à mão para o público americano.

Em 1995, Roberta fundou sua empresa que, hoje, é uma das principais distribuidoras de móveis brasileiros nos EUA. Uma definidora de tendências sob todos os aspectos, Schilling viu seu negócio crescer para incluir acessórios, vidros decorativos, tecidos de fibra natural e finas antiguidades coloniais brasileiras.

Em 2006, Roberta lançou uma coleção de móveis contemporâneos com linhas simples e modernas e formas marcantes. O sucesso da linha a levou a viajar por todo o Brasil em busca de talentosos artistas locais que trazem uma perspectiva nova e criativa para a fabricação de móveis contemporâneos.

Seu gosto impecável a ajuda a desempenhar o papel de curadora, escolhendo a dedo peças contemporâneas únicas e arrojadas e misturando-as com sua primeira inspiração, finas antiguidades coloniais brasileiras, para criar um ambiente que exala charme e sofisticação.

E é justamente a exclusividade dos móveis e adornos, aliada ao bom gosto da empresária, que tornou a loja de Roberta Schilling parada obrigatória no roteiro dos brasileiros que chegam a Miami. Seja para residência fixa ou por temporada, a grife é aposta certeira para aqueles que desejam deixar suas casas ainda mais charmosas.

Mais Notícias