Ride homenageia Capitão Senra e fomenta o mototurismo em Minas

Centenas de motocicletas são esperadas em evento que começa em vários cantos do País e termina no Condomínio Alphaville.

Da Redação | 08/10/2021

Se no ano passado as comemorações do aniversário de Capitão Senra foram virtuais, em 2021, mesmo com a pandemia ainda em andamento, a homenagem ao ícone do motociclismo mineiro (e porque não nacional) será na estrada. Do jeito que um dos maiores incentivadores da turma das duas rodas sempre gostou, divulgou e participou ao logo de seus 84 anos, grande parte deles sob uma máquina.

A data será lembrada neste sábado, dia 9 de outubro, com um ride (ou passeio) saindo de várias partes de BH, do interior e até de outras cidades fora de Minas até o Alphaville, em Nova Lima. Lá haverá toda infraestrutura de bares, restaurantes e espaço do mall principal do condomínio, além de exposição de produtos do motociclismo criativo, que inclui artigos de couro e vestuários temáticos de um modo geral.

Será o momento de congraçamento e ainda de reforçar a importância da Rota Capitão Senra, um movimento do motociclismo que tem como objetivo posicionar Minas Gerais no mototurismo nacional e internacional, tornando-se a versão brasileira da Rota 66. Desde 2018, a AMG-160 – através de uma lei – passou a se chamar Rodovia Capitão Senra, homenageando o ilustre amante das motocicletas. A via é muito frequentada por motociclistas, com um traçado cheio de curvas no formato “S” e natureza exuberante, e diversos pontos gastronômicos e culturais pelo caminho.

“Além de lembrar o nosso saudoso Capitão Senra, este tipo de evento reforça a importância do fomento ao mototurismo em Minas. Estarão aqui neste final de semana motociclistas de várias partes do País e de Minas que ainda não conhecem o caminho. É grande oportunidade de divulgá-lo ainda mais”, observa um dos organizadores do evento e principal idealizador da rota, Anderson Rocha.

Ele lembra que desde 2018 são feitas homenagens ao ícone do motociclismo, começando com um plantio de árvores ao logo da estrada. Em 2019, teve um ride (passeio) até Itaúna, em 2020, foi totalmente virtual com shows on-line e lives pelas redes sociais, a fim de reforçar o propósito da rota. “Importante é destacar o que ele sempre gostou: amigos e motocicletas”, afirma Rocha, ao se referir ao homenageado.

Estão sendo esperadas mais de 500 motocicletas durante o evento. Um dos passeios considerados “oficiais” tem saída da loja de motocicletas Milwaukee, no bairro Estoril, em BH, com concentração a partir das 9h e saída às 10h, com destino ao Alphaville. Há a possibilidade deste grupo ter o apoio de batedores da PE (Polícia do Exército), guarnição militar onde Capitão Senra serviu por vários anos antes de se reformar (aposentar).

SERVIÇO

  • Ride Comemorativo: Milwaukee (Av. Barão Homem de Mello, 3380, Estoril)
  • Concentração: 9h
  • Saída: 10h
  • Destino: Condomínio Alphaville, em Nova Lima
  • Saiba mais: (31) 99968-4099, com Anderson Rocha

FOTO / Divulgação JC / Águias de Aço