Resort garante normas sanitárias rígidas para favorecer hóspedes

Perto de BH, Tauá investe na compra de maquinário para desinfecção de ambientes com ozônio e distribui kit e cartilha de boas práticas já no check-in.

Da Redação | 28/05/2021

O Tauá recebeu o prêmio “Adrian Award” da Associação Internacional de Vendas e Marketing da Hospitalidade (HSMAI), composta por 7 mil membros de 35 países, como destaque na adoção de protocolos sanitários durante a pandemia. É considerado o Oscar da hotelaria.

O resort da rede de Caeté, a 50 quilômetros de BH, está reaberto e foi um dos primeiros do País a investir e se adaptar às exigências de saúde na pandemia, treinar pessoal e reabrir para o público. A unidade de Araxá continua fechada para reformas e deve voltar a funcionar em agosto ou setembro.

A diretora de marketing do Tauá Lizete Ribeiro conta que a flexibilização das reservas, com a campanha “Não cancele, adie”, trouxe ao resort resultados satisfatórios. “Mantivemos a comunicação com nossos clientes, o que nos garantiu bater em mais de 50% nossas metas de receita, e 40% de ocupação, no segundo semestre de 2020, em relação ao primeiro”, afirma. 

Segundo o diretor corporativo e de operações, Felipe Castro o Tauá foi referência no retorno ao atendimento, na estruturação de procedimentos, investimento em equipamentos de limpeza e desinfecção com produtos aprovados pela Anvisa e treinamento de pessoal.

Os protocolos de higiene e segurança são rígidos, garante o hotel. No check-in, os hóspedes têm a temperatura aferida. Em caso de febre, não podem permanecer. Todos recebem um kit com a Cartilha de Boas Práticas Covid-19, pulseiras higienizadas, álcool em gel e máscaras com cores e temas divertidos. 

O grupo investiu na compra de maquinário para desinfecção de ambientes com ozônio, especialmente, para uso nos restaurantes onde, também, há check de temperatura e exigência de uso de luvas e máscaras para servir. 

Com a capacidade reduzida e o número menor de hóspedes é possível o afastamento entre as pessoas. As piscinas externas podem ser frequentadas, livremente. Outras atrações exigem agendamento prévio, como a piscina térmica. 

Foto: Divulgação JC / Tauá

Mais Notícias