Relax com Seize The Day 

Massagens rápidas, aromaterapia e alongamentos a serviço da produtividade no trabalho

Da Redação | 10/09/2021

Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e, com isso, proporcionar o aumento da produtividade, assiduidade e desempenho dentro das empresas. Este é o propósito do Seize The Day (em português, Aproveite o Dia), que oferece um método que une a Aromaterapia, as manobras de Quick Massage, uso de técnicas terapêuticas com aplicação da Pistola Massageadora e alongamentos.

Fundado pela fisioterapeuta Renata Mesquita e pela advogada Thaís Cavalieri, a Seize the Day é uma empresa que está no mercado desde 2015, cuidando da saúde e levando bem estar aos seus pacientes. 

Contudo, desde que a pandemia do novo Coronavírus foi decretada, o cuidado com a saúde e o bem estar tornou-se um ponto de maior evidência. “Como empresárias, observamos que entrar em quarentena não causou impacto apenas na rotina das pessoas, vimos que o dia a dia e a lucratividade das empresas também foram muito afetadas, pois era necessário reduzir os prejuízos e, ao mesmo tempo preservar a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores, pra que eles pudessem estar presentes em seus postos de trabalho”, afirma advogada Thaís Cavalieri. 

Segundo ela, a missão da Seize the Day sempre foi levar o bem estar as pessoas. Para isso, criou um método próprio, através de um procedimento que já existe há anos no mercado e que comprovadamente é muito eficaz. “E além disso, podemos oferecer esse serviço para as empresas por um custo baixo, pois nosso desejo é que seja mantida essa conscientização das empresas quanto a importância de privilegiar a saúde e o bem estar do seu colaborador”, ressalta.

A Seize the Day promete cuidar das pessoas em apenas 15 minutos diários, respeitando todas as normas de higiene e segurança. O atendimento é feito in loco, dentro das empresas, para onde é levada uma cadeira personalizada, especialmente produzida para realização do procedimento. 

Com isso, o empresário contará com colaboradores mais engajados e comprometidos, que vão produzir mais e melhor. Além de diminuir os riscos de afastamentos por doenças relacionadas ao estresse. “A gente tem um time especializado composto por profissionais qualificados e treinados para levar o bem estar. Acreditamos que investir na saúde do colaborador terá impacto direto nos resultados”, observa a fisioterapeuta, responsável técnica, Renata Mesquita.

Há pacotes mensais, quinzenais e semanais. Pensado para além da pandemia, o método foi desenvolvido para ser realizado constantemente nas empresas por um valor competitivo – aproximadamente R$ 15,00 por funcionário. A Seize the Day retomou o novo trabalho e com aceitação no mercado e lembra a todos os empresários sobre a importância de se contratar um serviço de qualidade e que gere resultados. Principalmente porque já é o último semestre do ano e as empresas devem planejar a sua Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), que deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a fim de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.

Cada uma das técnicas do Seize the Day tem uma característica e, juntas, buscam otimizar os resultados. A Aromaterapia por Inalação, por exemplo, é uma forma de se obter benefícios, estimulando o sistema límbico do cérebro. Já a Massagem Manual tem manobras de deslizamento, pressão através do uso da palma das mãos, dedos e polegares, nas áreas do pescoço, lombar, ombros, braços e da cervical, ativando o sistema linfático, a eliminação de líquidos e melhora da imunidade.

Outra técnica é a Pistola Massageadora. A vibração promove uma vasodilatação local, para relaxar e aliviar as tensões musculares. Por fim são feitos alongamentos, com movimentos realizados de forma passiva nos músculos flexores e extensores de punho e trapézio superior.

Segundo as fundadoras, os métodos utilizados promovem alívio do estresse, reduzem a ansiedade, liberam os neurotransmissores que trazem sensação de bem estar. Além disso, há a diminuição nas dores musculares e melhora da qualidade do sono.

DAVID PALMER

O site “Conceito Zen” conta que a trajetória da Quick Massage (massagem rápida) teve princípio a partir de uma inovação de um terapeuta norte-americano David Palmer que uniu as técnicas de Shiatsu e Anmá e desenvolveu uma sequência de atendimentos rápidos e efetivos, com duração de 15 minutos. A técnica de massagem na cadeira ficou muito conhecida em 1984 quando Palmer utilizou sua criação para atender os funcionários da Apple Computer, hoje uma gigante multinacional e referência em tecnologia e inovação.

Na época, a companhia estava com diversos casos de afastamentos de funcionários em consequência de lesões causados pela pressão e carga exagerada de trabalho, com relatos de funcionários trabalhando até 90 horas por semana.

Com a experiência bem sucedida devido aos resultados, como melhora da produtividade e menor número de afastamento devido a lesões causadas por esforços repetitivos e estresse, a Quick Massage começou a ser procurada por outras empresas que passaram a se conscientizar que o zelo com o seu colaborador significa também um cuidado com seu próprio negócio.

SERVIÇO

Saiba mais: Renata Mesquita (31) 99717-0092 / Thais Cavalieri (31) 98915-0138

Foto destaque: Pixabay