Rede Mater Dei anuncia aquisição de hospital em Goiânia

Nova operação faz parte do processo de ampliação do grupo mineiro em outras regiões do País.

Da Redação | 11/01/2022

hospital goiania

A Rede Mater Dei não para de crescer. Desta vez, o grupo mineiro acaba de anunciar a aquisição de 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia Ltda, em Goiânia (GO).

Inaugurado em 2013, o hospital geral do Centro-Oeste tem capacidade instalada de 156 leitos, 10 salas cirúrgicas e 28 vagas de UTI, com expansão mapeada para 13 salas cirúrgicas e 44 UTIs daqui a um ano, em um terreno ao lado de 5 mil m2.

O Enterprise Value (EV) para 100% da operação e o imóvel é de R$ 250 milhões, a serem pagos em seis parcelas, conforme cronograma em percentual do EV: 40% no fechamento, seguido de 4 parcelas anuais de 10% cada, com a última parcela no 5º ano de 20%, corrigidas pelo IPCA.

A última parcela está sujeita a regime de earnout baseado em performance. O múltiplo da transação é de R$ 1,60 milhão por leito (sem considerar ajustes a valor presente).

Plano estratégico

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, explica que a aquisição vem ao encontro do plano estratégico da instituição, que planeja crescer em outras regiões do País.

No Norte já comprou o Grupo Porto Dias e no Nordeste irá inaugurar o Mater Dei Salvador em breve. Recentemente, a rede adquiriu o Santa Genoveva, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

“Estamos nos posicionando fortemente na região do agronegócio, que representa hoje 27% do PIB brasileiro. Esse é mais um ativo totalmente alinhado ao nosso propósito, com atendimento humanizado, acolhedor e focado em excelência assistencial e operacional. Além dessa compra, seguimos atentos a novas oportunidades”, explica.

Novo CEO

Junto com o Premium, a Rede Mater Dei anunciou a contratação do médico Daniel Coudry, para ser o diretor geral do hospital goiano. O executivo também será responsável pela área de novos negócios e inovação.

Ele já atuou na área de Seguros de Saúde, Vida e Previdência, tendo negociado e implantado inúmeros planos para grandes empresas, envolvendo seguradoras e resseguradoras.

Com experiência internacional na área de Saúde, trabalhou nos Estados Unidos, no Fox Chase Cancer Center (Philadelphia), nas áreas de pesquisa e de gestão. Ainda exerceu cargos de direção no Dasa, na Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e na Amil, onde foi CEO por dois anos. 

Outras matérias sobre a Rede Mater Dei AQUI.