Pulse vence votação e é o nome do novo SUV da Fiat

Foram mais de 380 mil votos pela Internet desde 4 de maio, dia da final do BBB 21 da TV Globo.

Da Redação | 02/06/2021

Fiat Pulse

Depois de jogar para a galera a escolha do nome de seu próximo lançamento, a Fiat deu o veredicto nesta quarta-feira, 2. O nome dele é Pulse.

Foram mais de 380 mil votos pela Internet desde 4 de maio, dia da final do BBB 21 da TV Globo. Pulse superou Domo e Tuo.

A turma de marketing da montadora gostou.

“É um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, observou o diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola.

Segundo ele, desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, Pulse foi o nome que logo saltou na frente. E já previa-se uma votação com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%.

Progetto Fiat 363

O Fiat Pulse é o resultado do Progetto 363 que a montadora começou a desenvolver no Polo Automotivo de Betim (MG) já há algum tempo.

Para divulgar o produto antes mesmo de seu lançamento a Fiat criou uma websérie com cinco episódios que trouxeram muitos detalhes do veículo.

A cada capítulo, convidados e especialistas que trabalham no projeto apresentaram os pilares nos quais o novo SUV foi forjado. São eles: design, segurança + robustez, conectividade e performance.

Os internautas puderam escolher conteúdos que gostariam que fizessem parte do veículo, entre eles novas rodas e volante, equipamentos de auxílio à condução, o novo motor turbo flex e também os serviços conectados – no caso, o Fiat Connect Me.

De acordo com a montadora, a plataforma na web teve mais de um milhão de acessos e recebeu, até o momento, 55 mil cadastros. Nas redes sociais, são mais de 830 mil pessoas impactadas pela ação e a marca alcançou 550 mil menções.

Fotos: Studio Cerri

Confira outra matéria sobre o SUV da Fiat AQUI.

Mais Notícias