Programa da Fiemg busca acelerar crescimento do setor do joias

Associados do Sindijoiais têm oportunidade de participar pela segunda vez dos cursos, mentorias e workshops 

Da Redação | 10/09/2021

O Sindijoias Ajomig (Associação de Pedras Preciosas, Relógios, Joias, Bijuterias e Folheados do Estado de Minas Gerais) anuncia parceria com o programa Fiemg Competitiva, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Trata-se de um processo de capacitação exclusivo para empresas mineiras associadas à entidade. 

O objetivo do projeto coletivo é acelerar o crescimento destas marcas oferecendo diversos cursos, mentorias e workshops de atualização. Entre os cursos estão “Meu e-commerce no ar” e “Whatsapp máquina de vendas”, além de consultoria com Sabrine Nunes e disponibilização de acesso a aulas gravadas “Fotografia digital em celular” e “Estratégias de Precificação”. 

Sabrina é empreendedora há mais de 10 anos na Francisca Joias e ganhadora do prêmio 10 mulheres empreendedoras, do Banco Goldman Sachs. Atualmente, possui mais de 8 mil alunos em seus cursos de estratégias e vendas pela internet. 

A designer Maryana Mauler, filiada à associação, conta que participou do programa no ano passado e aprovou. “Consegui aplicar o conhecimento na minha empresa. Foi no início da pandemia e estávamos com a cabeça aberta para aprimoramentos. Com disposição para mudar”, comenta.

A empresária Cris Viana, da empresa Lita Raies, concorda com a colega e garante que participar do programa foi essencial para o crescimento da sua indústria de bijuterias finas. “Completo, abrangente e customizado às nossas necessidades, recebemos assessoria e capacitação para realmente enfrentarmos o mercado. A prova é que mesmo diante das dificuldades da pandemia fomos capazes de gerir uma estratégia assertiva e estamos aptas a planejar novos indicadores para o futuro”, observa.

Saiba mais: www.sindijoiasajomig.com.br

LEGENDA

A designer Maryana Mauler afirma ter conseguido aplicar em sua empresa o conhecimento adquirido na edição do ano passado do programa

Foto: Arquivo Pessoal