Presidente do Projeto CSul Lagoa dos Ingleses ressalta importância do sobre desenvolvimento urbano sustentável

Da Redação | 07/09/2021

O presidente da CSul Lagoa dos Ingleses, Maury Bastos foi um dos palestrantes do evento nacional Connected Smart Cities, que está sendo realizado em São Paulo.

Com o tema “O Maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina”, Bastos pode apresentar sua visão sobre o assunto para um público diverso, que reúne especialistas, entidades, empresas e governo. Juntos, eles debatem as melhores práticas para o desenvolvimento das cidades.

Durante a palestra, Maury Bastos ressaltou como o projeto se destaca no cenário nacional por estrutura e ações alinhadas ao novo urbanismo e aos conceitos das cidades inteligentes.

Localizado no entorno da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima/MG, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o CSul contempla infraestrutura de habitação, lazer e empresarial, com conceitos de tecnologia, mobilidade e, principalmente, pautado nos conceitos de sustentabilidade, um dos principais pilares do projeto.

Desde o lançamento, em 2013, já foram gerados mais de R$ 400 milhões em negócios e projetos desenvolvidos ou futuros na região pela CSul, além de uma série de investimentos.