Prêmio Ser Humano 2020 acontece nesta terça-feira

23 empresas serão premiadas em evento digital

Da Redação | 15/12/2020

Com o objetivo de mostrar Ações de Gestão de Pessoas voltadas para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19, com iniciativas de pessoas e organizações, nesta terça-feira, 15, acontece o Prêmio Ser Humano.

Devido à pandemia, a ABRH -MG realiza 19º edição do evento de forma digital. Para assistir o cerimonia, às 17h, é preciso fazer inscrição gratuita no site: www.premioserhumano2020.com.br

O Prêmio

O troféu do Prêmio Ser Humano será entregue para 23 equipes vencedoras este ano na categoria Covid. Para definir os finalistas, a equipe avaliadora teve como critério organizações de Minas Gerais que estão realizando trabalhos diferenciados e inovadores para a área de gestão de pessoas, diante do cenário de pandemia vivido por todos neste ano de 2020. A proposta desse evento é reconhecer práticas e como as pessoas e organizações estão se desenvolvendo.

Outro momento importante da cerimônia é a premiação a lideres que foram destaques nas categorias RH e Empresarial. O Troféu Personalidade RH será entregue a Grazi Mendes, professora, executiva e ativista. Atualmente é Head of People na ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia, cofundadora da Ponte, hub de diversidade e inclusão e do cursinho popular pré-Enem Morro do Papagaio.  O Troféu Empresa Inovadora vai para a Take Blip. O troféu será entregue para os quatro diretores da Take Blip, Daniel Rodrigues Costa, Roberto Costa Oliveira, Sérgio Cruz Passos e Marcelo Costa de Oliveira. Já o Troféu Personalidade Empresarial será entregue a Luiz Carlos Costa, acionista e presidente do Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos. Foi diretor-presidente durante 32 anos. É formado em Administração de Empresas.

Para a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG), Eliane Ramos, o cenário profissional mudou muito em 2020, as relações profissionais, o mercado, ferramentas de trabalho e acima de tudo como as atividades estão sendo desenvolvidas. “As organizações estão mais participativas e em busca de novidades e inovação. Os gestores precisam de uma equipe que esteja sempre motivada para que todos juntos consigam um trabalho bem– sucedido. As pessoas precisam ter um ambiente profissional saudável, com uma relação de valores e humanizado”, completa Eliane Ramos.

Foto: Carmine Furletti

Mais Notícias