Prazer, Osvaldo Lopes!

Osvaldo Lopes | 15/12/2021

Aos estimados leitores do Cidade Conecta, apresento-me com orgulho e gratidão por fazer parte deste importante veículo da imprensa nacional. O meu nome é Osvaldo Lopes e, como bandeira de vida, luto pela causa animal há mais de 41 anos. Ainda adolescente, o primeiro resgate de um cãozinho atropelado fez com que os meus olhos se despertassem para uma causa que se tornaria um verdadeiro propósito de minha vida. Desde então, atuo firmemente na ajuda direta a milhares de animais vítimas de maus tratos, abandono, doentes, atropelados ou em situação de risco. Entre o primeiro animal salvo, em 1979, e hoje, lá se foram milhares de resgates.

O descaso de BH com os animais já não é a minha única preocupação. Meio ambiente, saúde pública e outras questões urgentes passaram a integrar as lutas. E o que começou como um sonho um pouco distante foi tomando corpo e se tornando um objetivo a ser alcançado. A caminhada foi longa, mas de construção. Fui candidato em 2010, 2012 e 2014. Derrotas? Não na essência. Todos os anos de campanhas e de convivência lado a lado com a população da capital me fortaleceram para que me tornasse alguém mais maduro e preparado.

Em 2016, tive êxito nas urnas e fui eleito para o meu primeiro mandato na Câmara Municipal. Com poucos recursos financeiros, mas colocando a alma e a energia na elaboração de cada proposta, recebi a confiança e o voto de 3.018 cidadãos, tendo feito uma das campanhas mais baratas da história de Minas Gerais. Minha atuação como parlamentar foi marcada por 100% de presença e 42 projetos de lei apresentados.

Dois anos depois, pelo reconhecimento da população, tive a felicidade de me eleger deputado estadual, com 31.161 votos – dez vezes mais do que o recebido dois anos antes. Pelo respeito à vida, aos animais e à natureza, me apresento como um apaixonado pela política limpa e eficiente. Sou um representante da boa política e isso não envolve uma disputa entre antigos ou jovens; ou seja, a receita é prezarmos pelo olho no olho e o diálogo franco como meios para a obtenção de qualquer fim, sempre nos guiando pelo respeito ao ser humano e com responsabilidade em cada atividade.

Sigo com a simplicidade e o otimismo que pautam a minha jornada até aqui. Busco, diariamente, fazer da política o instrumento definitivo das transformações tão urgentes e necessárias que Minas Gerais pede. É com esse foco que sigo em frente, acompanhado de toda a minha verdade e vigor.

Protetor dos Animais e Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD/MG)