Praia Clube sai na frente na disputa da Superliga Feminina de Vôlei

Equipe de Uberlândia fez 3 a 1 sobre o Minas na primeira partida do playoff final e título da temporada pode vir no próximo sábado.

Da Redação | 02/04/2021

Praia Clube

O Praia Clube saiu na frente no playoff final melhor de três contra o Minas pela decisão da Superliga de Vôlei Feminino na noite desta quinta-feira, 1º, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A vitória da equipe de Uberlândia foi por 3 sets a 1 (25/21, 25/12, 21/25 e 25/22).

A ponteira do Praia Clube Michelle Pavão marcou 14 pontos e foi escolhida a melhor em quadra, por isso ganhou o Troféu Viva Vôlei. Brayelin Martínez, do mesmo time, foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos.

 “A gente deu um passo hoje, mas não pode achar que tem alguma coisa ganha porque a gente saiu na frente, e esquecer que lá do outro lado é um time que estava praticamente invicto na temporada inteira, atropelando todo mundo”, comentou.

Série aberta

Ela afirma que a série ainda está aberta, já que haverá mais dois jogos para definir o campeão da Superliga. “A gente em nenhum momento vai deixar de acreditar que é possível levar esse título para Uberlândia. Mas sabendo que a gente vai ter que lutar muito e ter a cabeça no lugar porque ainda não tem nada ganho”, afirmou.

Michelle se emocionou ao ganhar como a melhor da partida.  “Eu estou ali para ajudar no fundo de quadra, muitas vezes não é reconhecido esse papel da ponteira-passadora. Mas eu pude ajudar no ataque, então fiquei feliz por isso e me emocionei. Venho trabalhando a temporada inteira para ajudar essa equipe maravilhosa e deu certo hoje”, completou.

Correção dos erros

A central do Minas Carol Gattaz espera que a equipe consiga corrigir os erros e forçar a terceira partida. “É uma derrota que a gente sabia que podia acontecer porque é um jogo de final, o Praia é uma grande equipe”, observou.

Segundo ela, o time estava muito marcado. “Infelizmente a gente não conseguiu ter todas nossas jogadoras fazendo o que deveriam fazer dentro de quadra. Foi erro nosso, mas a gente vai consertar esses erros. É muito pouco tempo, porque sábado a gente já volta para o segundo jogo, mas acredito muito na força da nossa equipe, a gente sempre jogou juntas. Tem que virar a chavinha agora e correr atrás desse resultado. A gente espera buscar essa vitória no sábado”, destacou.

Duelos

Nesta temporada, Itambé e Praia Clube duelaram duas vezes na Superliga, com duas vitórias do time do treinador Nicola. A equipe da capital também superou a de Uberlândia na final da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro.

O segundo jogo entre as equipes mineiras está marcado para o próximo sábado, 3, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. 

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Confira outras matérias sobre a Superliga aqui.

Mais Notícias