Pedalando sem rodinhas

Balance bikes eliminam a necessidade do uso desse acessório para crianças que estão aprendendo a pedalar

Natália Vilaça | 23/01/2021

Pedalar, apesar de ser sempre divertido, é também um estilo de vida. É uma diversão séria, que faz parte da rotina de quem é apaixonado pelo mundo da bike. E os futuros campeões, que estão em suas primeiras pedaladas, são os que mais aprendem todos os dias.

Para facilitar esse processo, o mercado de duas rodas já conta com as “balance bikes”, que eliminam o uso de rodinhas no processo de aprendizado das primeiras pedaladas. Seu uso intuitivo pela garotada já pode ser percebido nos primeiros dias de sua utilização. Além disso, ela ainda pode auxiliar nos primeiros passos, funcionando como um clássico andador.

Uma boa dica para facilitar ainda mais a transição da balance bike para uma bicicleta de pedal tradicional é utilizar um velotrol em conjunto. Assim, a criança aprenderá a pedalar no velotrol e a se equilibrar na bicicleta. Depois, o uso de rodinhas não será necessário.

Para quem quiser investir em uma “balance bike”, a Grom 12, da Sense, é uma ótima opção. Ela é uma verdadeira mini MTB de alumínio, ideal para a primeira experiência da garotada com as duas rodas.

Na Grom 12, a criança utiliza seus pés como principal suporte para se equilibrar e acelerar a bike, alcançando maior destreza. Seu quadro vem disponível em duas cores: alumínio com acqua e alumínio com rosa. Os pneus são largos e com cravos espaçados para maior conforto e grip. Tudo isso para acender a paixão pelo esporte já nas primeiras pedaladas.

Fotos: Divulgação Sense

Mais Notícias