Prefeitura de BH anuncia volta às aulas presenciais

A medida é válida para alunos da educação infantil. Ou seja, crianças com idade entre zero e cinco anos e oito meses

Jader Theóphilo | 19/04/2021

O retorno às aulas presenciais na capital mineira já tem data marca para acontecer. É o que acaba de informar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), nesta segunda-feira, 19, durante entrevista coletiva, na sede do Executivo municipal. Além disso, foi anunciado a reabertura das atividades não essenciais da capital, a partir de quinta-feira, 22. (AQUI)

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Orçamento, André Reis, a rede pública e as escolas particulares de Belo Horizonte estão autorizadas a reabrir as portas a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de abril. A medida é válida para alunos da educação infantil. Ou seja, crianças com idade entre zero e cinco anos e oito meses

Dinâmica escolar

Ainda durante a coletiva, a secretária de educação, Ângela Dalben, informou como deve ser a dinâmica durante o retorna às aulas. “Teremos que lidar com grupos pequenos de crianças. De seis a sete crianças, no máximo para que elas fiquem nas salas em células”, informa. Isso significa que cada agrupamento estará em “isolamento” entre si, sem interação com outras células.

De acordo com a secretária, cada rede vai dar suas orientações especificas as instituições sempre inspiradas e fundamentadas no protocolo da Cidade. “é importante que todos os profissionais da educação estejam atentos”, completou.

Na última sexta-feira, 16, o Ministério Público de Minas Gerais (MP) recomendou a PBH, que elaborasse um protocolo completo para o retorno gradativo às aulas presenciais.

Distanciamento

Vale lembrar que as aulas presenciais foram suspensas em Belo Horizonte no dia 19 de março de 2020 e, desde então, não retornaram. No início de 2021, Kalil chegou a cogitar uma retomada para o dia 1º de março. No entanto, a PBH voltou atrás justificando o aumento de internações e mortes causadas pelo coronavírus.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Belo Horizonte/Facebook

Confira outras detalhes sobre a reabertura do comércio (AQUI)

Mais Notícias