Paulo Assunção assume diretoria comercial da RC Comunicação

Com passagens por diversas agências em Minas e São Paulo, publicitário vê mercado com muitos desafios, mas que sinaliza recuperação

Luís Otávio Pires | 04/11/2020

Dança das cadeiras. Com um currículo recheado de passagens pelas principais agências de publicidade de Minas Gerais e São Paulo, Paulo Assunção decidiu respirar novos ares. Depois de 14 anos na 2004 Comunicação, o publicitário anunciou sua transferência para a RC Comunicação, uma das mais tradicionais de Minas Gerais. Ele agora é o novo diretor comercial da empresa.

À convite dos comandantes da Álvaro Rezende e de Adolfo Rezende, pai e filho, respectivamente, Paulo aceitou a missão. E se diz extremamente motivado, apesar dos desafios enfrentados pelo segmento no momento – aliás, por quase todos os setores da economia.

Leia também: Experiência do cliente – o centro dos seus negócios

Retomada

“O mercado foi duramente prejudicado, naturalmente e principalmente com a pandemia, e teve que se adequar em nível de custos, processos e operacionalmente. Mas já existem sinais brandos de uma retomada”, acredita.

Segundo ele, o momento agora na nova casa é trabalhar firmemente nas duas pontas: custos e receitas. “Sinto-me extremamente motivado, fui muito bem recebido e estou muito bem impressionado com a estrutura que encontrei”, observa.

Mapeamento

Paulo Assunção destaca que seus planos na RC Comunicação são pontuais, no sentido de mapear o mercado e fazer uma prospecção bem embasada e sempre atento ao pós-venda. A ideia, salienta, é contribuir ao máximo para satisfação das contas atuais, além de conscientizar bem o time sobre o valor da Vossa Excelência, O Cliente. “Sem ele, simplesmente inexistimos”, afirma.

Leia também: Varejo deve crescer até 3% em novembro puxado pela Black Friday

O publicitário conta que trabalhou em agências premiadas e sempre foi um torcedor e admirador do talento criativo. Graduado em Administração de Empresas, Assunção é pós graduado em RH e fez alguns cursos de aperfeiçoamento nas áreas comercial, marketing e gestão da qualidade.

Além da 2004 Comunicação, DNA Propaganda, Publicis e 18 Comunicação, Paulo Assunção também atuou profissionalmente em empresas do setor aéreo. Foi diretor de vendas da Líder Aviação,  diretor superintendente da Total Linhas Aéreas e diretor comercial da Gol Linhas Aéreas, quando residiu em São Paulo.

47 anos

Com 47 anos de mercado, a RC Comunicação tem em sua lista de contas, clientes importantes e de várias áreas, incluindo públicas e privadas.

Entre eles estão: Recreio VW, Tai Motors, Honda Saitama, Cemig, Aperam, Lojas Rede, Senac, Fecomércio MG, Boulevard Shopping, BRZ Empreendimentos, Montes Claros Shopping, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e SAAE.

FOTO / Arquivo Pessoal Paulo Assunção

Mais Notícias