Patrimar e Somattos comemoram sucesso do 2.300 Rio de Janeiro

Empreendimento de luxo da Patrimar e da Somattos tem 100% dos apartamentos vendidos em apenas dois meses

Da Redação | 09/04/2021

O empreendimento 2.300 Rio de Janeiro, fruto da parceria entre a Patrimar e a Somattos, é definitivamente um case de sucesso. Mesmo diante de um cenário desafiador, os imóveis de altíssimo luxo localizados em um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte, Lourdes, foram 100% vendidos em apenas 60 dias.   

“A parceria entre a Somattos e a Patrimar tem rendido resultados muito positivos. Estamos muitos felizes com o sucesso do 2.300 Rio de Janeiro e que venham muitos outros projetos em parceria”, afirma Francisco Mattos, CEO da Somattos.   

De acordo com Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar, a excelente localização e a qualidade dos produtos das duas construtoras são os diferenciais deste empreendimento. “Também tenho muito orgulho de todo time que se envolveu direta e indiretamente para os excelentes resultados do 2.300 Rio de Janeiro”, conclui Alex.   

Empreendimento

Luxo, requinte, sofisticação e exclusividade. Essas são as principais características do 2.300 Rio de Janeiro. Localizado em uma das áreas mais atrativas e nobres de Belo Horizonte – próximo ao Minas Tênis Clube, no bairro de Lourdes – os imóveis de altíssimo padrão foram pensados para os admiradores da região e, ao mesmo tempo, para aqueles que procuram locais únicos. “O empreendimento traz o que que há de mais moderno em segurança e sustentabilidade para garantir o conforto e o bem-estar dos moradores” afirma Alex Veiga.   

As 17 unidades do empreendimento – sendo uma por andar – serão construídas em um terreno nobre de 1.880 m², terão metragem a partir de 385 m², sendo 4 suítes e até 8 vagas de garagem. Uma das principais características dos apartamentos está nas plantas, que privilegiam a convivência dos moradores por meio da integração de ambientes e do grande espaço de circulação. 

“Será um lançamento único e diferente de tudo o que a população mineira já viu na região de Lourdes. Esse empreendimento vai entrar para a história”, comenta Lucas Couto, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Patrimar.   

Francisco Mattos, CEO da Somattos Engenharia, destaca ainda que “o 2.300 Rio de Janeiro reafirma e consolida as duas construtoras como referências no mercado de alto padrão no Brasil.”

Áreas comuns    

O empreendimento conta com ambientes projetados para o lazer e necessidades da sociedade contemporânea, com diversas opções para as áreas de convivência. Piscina adulto e infantil, com espelho d’água e deck; sauna; salão de festas; espaço kids e de beleza; ambientes esportivos com quadra e academia e local destinado para home office. “Foi tudo pensado para pessoas que gostam de exclusividade e sofisticação tanto na hora do lazer, quanto na hora das atividades essenciais do dia a dia”, afirma o Diretor Comercial da Somattos Engenharia, Humberto Mattos.   

Tecnológico, seguro e sustentável    

O empreendimento – que tem projeto arquitetônico da Dávila Arquitetura, paisagismo de Luís Carlos Orsini e a decoração das áreas comuns de Débora Aguiar – conta com o que há de mais moderno em tecnologia de segurança. O 2.300 Rio de Janeiro possui sensor infravermelho ativo (IVA) nas divisas, guarita de segurança para controle dos acessos das garagens, portaria social monitorada através de circuito fechado de TV, antecâmara de segurança social, de serviço e área para delivery independentes, nas áreas de lazer, o controle de acesso será através de biometria, senha, cartão ou reconhecimento facial.   

“A inovação e a qualidade são algumas das principais características de todos os empreendimentos que a Somattos e a Patrimar construíram juntas em Belo Horizonte. Nós da Somattos estamos muito satisfeitos em construir um empreendimento com ideias tão exclusivas. Que esta parceria ainda renda muitos outros frutos como esse”, afirma Francisco Mattos.     

Outro diferencial do empreendimento é o aplicativo próprio que permite a solicitação de serviços, reserva dos espaços nas áreas comuns ou mesmo informar ao porteiro da chegada ao prédio com apenas um toque no smartphone. A sustentabilidade também é um ponto forte do projeto! O empreendimento possui um sistema de reaproveitamento de águas pluviais para irrigação e lavagem das áreas comuns, previsão para instalação de um ponto de recarga de carro elétrico por unidades, lixeiras para coleta seletiva e recipientes para descarte exclusivo de baterias, pilhas e óleo.   

“Estamos muito felizes em poder lançar mais esse empreendimento. Ele foi pensado para atender o público apaixonado pela região de Lourdes. Sustentabilidade, segurança e tecnologias inovadoras estão entre os principais diferenciais”, finaliza Alex Veiga.   

Saiba mais sobre o empreendimento em www.2300rj.com.br.

FOTOS / Divulgação JC / Patrimar e Somattos