Para ser mais leve, simplifique!

Dra. Patrícia Corradi | 04/01/2022

É comum, em todo início de ciclo, uma autoanálise e a elaboração de novos planos. Entre eles, quase sempre figura o desejo de perder peso.

Eu te pergunto: quanto deles você consegue cumprir?

A maioria das pessoas não finaliza o que promete. Falta constância. Desistir é sempre uma opção. Por ser simples e te poupar esforços, ela não te faz melhorar.

Vários são os fatores que levam a abandonar o que outrora foi prometido. Um deles é optar por estratégias que não se adequam à sua rotina ou estão muito distantes dos seus hábitos diários.

Em geral, tendemos a pensar que o que é mais elaborado, caro ou sofisticado surte mais efeito.

Em se tratando de emagrecimento, normalmente é o contrário. E a explicação é simples: mais que um cardápio refinado, a constância em manter um padrão alimentar saudável é o fator mais decisivo para se obter êxito. Então, tudo que pode comprometer a sua constância – entenda-se: custo, dificuldade de acesso aos ingredientes ou preparo complicado – impactará de forma negativa sobre o resultado.

Sobre práticas diárias que devem ser mantidas por tempo prolongado, simplificar pode te fazer começar e pode te ajudar a não desistir.

Foto: Pixabay

Confira outros textos (AQUI)