Pandemia e skincare

Logo no começo da quarentena houve um crescimento imediato no consumo de produtos de higiene e limpeza como sabonetes e papel higiênico

Dani Bicalho | 27/01/2021

Em tempos de pandemia em que todos os olhares se voltaram para “dentro”, houve um aumento significativo no interesse por skincare no Brasil.

Logo no começo da quarentena houve um crescimento imediato no consumo de produtos de higiene e limpeza como sabonetes e papel higiênico. Quando a situação demonstrou que perduraria por muito mais tempo do que qualquer um poderia imaginar, o skincare, ou a rotina de cuidados com a pele se estabeleceu de vez na vida de muitas pessoas.

O chamado “efeito batom”, fenômeno de elevação do consumo de cosméticos em tempos de crise, apareceu através da alta procura por produtos de tratamento e cuidados com a derme. 

A pandemia parece ter colocado uma lente de aumento na percepção das imperfeições do rosto, tão exposto em incontáveis videoconferências e dessa forma, os cuidados com a saúde e limpeza se expandiram para os cuidados com o rosto.

Se você pertence aquela parcela da população que só agora está ouvindo falar em skincare, aproveite essa deixa e comece já pelo básico (é super fácil e acessível, prometo!), olha só:

1 – Limpeza: gel de limpeza, água micelar ou sabonete específico para a área do rosto, promovem uma limpeza profunda da pele.

2 – Tratamento: são várias opções de tratamento, muitas delas, específicas para cada pessoa. Uma dica de tratamento bem universal é a aplicação de vitamina C, um excelente antioxidante que ajuda a prevenir o aparecimento das marcas de expressão.

3 – Hidratação: toda pele, seca ou oleosa, precisa receber um bom hidratante antes de qualquer produto ou maquiagem. Vai fazer toda a diferença no viço, textura e saúde da cútis!

4 – Proteção: protetores solares são indispensáveis no dia a dia. Estar dentro de casa não é desculpa para pular essa etapa já que as luzes artificiais danificam e mancham igualmente a derme.

Pronto! Sem muitas etapas e zero de mistério, você pode incluir esse passo a passo na sua vida, afinal de contas, o hábito de cuidar da pele pode ser um momento terapêutico de carinho e autocuidado além de promover um impacto positivo na sua vida!

Mais Notícias