Out & About

Tatiana Andrade | 06/08/2021

Brasiliana faz o bem à natureza 

Doux de Tatiana Abras e Mariana Pentagna doa parte dos lucros nas vendas da nova coleção para campanha Refloresta 

Com o desejo de reverenciar a natureza e difundir uma proposta ecologicamente correta, Tatiana Abras e Mariana Pentagna, fundadoras da Doux, apresentam nova coleção Brasiliana criada em parceria com a Sophos, marca carioca expert na concepção de acessórios em madeira reaproveitada. O resultado pode ser visto nas peças confeccionadas em marchetaria, técnica artesanal e milenar que incrusta e embute peças de madeira em superfícies planas. Com o intuito de devolver à natureza um pouco do que ela nos proporciona, a marca vai doar parte do lucro das vendas da coleção para o Instituto Terra, criado pelo casal Lélia e Sebastião Salgado que cuida da campanha Refloresta, ação voltada para a restauração ambiental e o desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce.

01 / Barbara Bela aposta no amor e criatividade 

A Barbara Bela apostou na combinação de cores fortes e elementos easy fashion para lançar sua coleção cápsula L’ Amour. Nas araras da marca, as clientes poderão conferir uma moda daily wear, com os mesmos padrões de corte, acabamento, qualidade e diferenciação da ja conhecida tradição festa da label. “Pensamos numa garota artsy, moderna que representa e veste com realismo essa mulher-menina que busca ser diferente, fora dos padrões e que arrisca ser ela mesma, usando uma roupa criativa e múltipla”, explica a diretora criativa da Barbara Bela, Georgiana Mascarenhas.

02 / Vem aí a New York Fashion Week 

Passamos quase um ano e meio nos perguntando não apenas quando a New York Fashion Week seria retomada, mas se algum dia seria a mesma. Uma rápida olhada no calendário oficial da primavera de 2022 do CFDA (Conselho dos designers de moda da América) sugere que seu retorno valerá a pena. Marcada para 8 a 12 de setembro, a semana será repleta de desfiles, com uma mistura diversa de 91 nomes entre eles Tory Burch, Michael Kors Collection, Oscar de la Renta e Carolina Herrera para Eckhaus Latta e Vaquera. 

Há algumas surpresas empolgantes também: Jeremy Scott e Peter Dundas da Moschino estão trocando seus desfiles habituais de Milão e Paris por designers de Nova York que não vimos no calendário há algum tempo. Há uma boa chance de muitos designers trabalharem horas extras para terminar suas coleções de primavera e preparar looks para o Met Gala, que acontecerá (em uma capacidade menor e mais intimista) imediatamente após a NYFW em 13 de setembro.

03 / Dia dos pais Jogê para toda a família 

A marca de roupas íntimas Jogê lançou nova campanha para o Dia dos Pais. Além dos conjuntos combinados para a família, a coleção intitulada Love que une conforto e estilo em composições que mesclam clássicos como o preto e o xadrez. 

04 / Maria Braz + TIG em nova collab 

Dando continuidade à parceria que se formou ano passado, TIG e Maria Braz se unem para uma nova collab. Com o tema Class of 2000, a coleção nasceu a partir do mood preppy school (peças elaboradas com muita alfaiataria) e incorpora a estética colegial em peças agênero e super coloridas.

Confira outras matérias de Tatiana Andrade (AQUI)