Orquestra Ouro Preto apresenta concerto totalmente interativo

Formato inédito conta com repertório votado pelo público.

Da Redação | 07/07/2021

A Orquestra Ouro Preto, que desde o ano passado realiza seus concertos em lives que somam mais de 500 mil visualizações, aprofunda a experiência virtual e faz no dia 10 de julho, às 20h30, o concerto mais interativo da história.

Isso significa que é o público quem define seu repertório em tempo real. “Porque aqui, o final você decide!”. A brincadeira remete ao antigo programa de TV, no qual o telespectador ligava e votava para decidir o final da história.

Ao transportar a ideia para os tempos atuais, o público irá escolher, no chat do YouTube, a música de sua preferência. O repertório mais votado será tocado. Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o concerto inédito terá transmissão ao vivo e gratuita pelo canal da Orquestra do YouTube, direto do Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG).

Quem podia imaginar que seria possível votar em um concerto entre uma música de Beethoven x Mozart ou então as mais pedidas do A-Ha? Que tal Beatles x Rolling Stones? As disputas e a votação prometem uma experiência única para os músicos e para o público no primeiro concerto totalmente interativo da história da música clássica.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, que resgatou o formato que foi sucesso na TV, a ideia é fazer com que o público seja protagonista do concerto de forma leve e descontraída. “Estamos bastante animados com essa proposta inédita para a orquestra. Será o concerto mais interativo de todos os tempos, uma surpresa para público e também para os músicos que terão que se preparar para diferentes repertórios”, completou.

No concerto, a votação será comandada pelo próprio maestro que será o âncora da apresentação. Para remontar a votação assim como era no programa, o gerente de marca e comunicação da Orquestra, Luiz Abreu, adianta detalhes de que será exibido um placar para que o público possa acompanhar a votação ao vivo. “Nossa proposta é promover uma nova experiência para o público e para isso estamos preparando surpresas no cenário, figurino e um reforço nas novas tecnologias para promover toda essa interatividade”, ressaltou.

A apresentação traz no repertório os principais sucessos que marcaram a história de 21 de anos da Orquestra Ouro Preto, como Beatles, Música para Cinema, as estações de Vivaldi e a mais recente homenagem ao grupo norueguês, A-Ha. Além disso, um repertório novo, em homenagem à discografia dos Rolling Stones promete um grande embate contra as composições dos garotos de Liverpool. Com apoio do Sesc em Minas, o público poderá também doar alimentos através do programa Mesa Brasil. Será disponibilizado um QR-Code na tela para arrecadação.

O concerto segue todos os protocolos de segurança sanitária para os músicos e equipe técnica e em função das restrições da pandemia. Não haverá presença de público no teatro.

Serviço:

Foto: Divulgação

Mais Notícias