O Italiano Restaurante tem Festival de Trufas Negras em julho

Perfumada e com sabor marcante, iguaria é considerada o diamante da culinária europeia.

Da Redação | 21/07/2021

Trufas negras no O Italiano

O Italiano Restaurante programou para julho um “Festival de Trufas Negras” trazidas fresquíssimas diretamente da Itália para Belo Horizonte. Os pratos feitos com a iguaria estarão no cardápio a partir do dia 23 de julho.

O ingrediente raro de origem europeia é um dos fungos comestíveis mais caros do mundo. Trata-se de uma espécie de cogumelo que nasce sob a terra, e são consumidas pelo ser humano há mais de três mil anos.

Presente na alta gastronomia e considerada o diamante da culinária italiana, a trufa tem perfume e sabor marcantes, o que torna as suas receitas especiais e únicas.

A caça às trufas é um ritual que acontece na Itália, onde cães são treinados para apurar o faro, a fim de que possam procurá-las. O processo é uma atração turística, que acontece anualmente. Entre junho e setembro, as trufas negras ganham os cardápios de toda a Europa.

Assim, por se tratar de um produto importado especialmente para o festival e utilizado fresco, o público do O Italiano poderá saborear o cardápio especial, enquanto durar o lote do ingrediente disponível na casa.

Serviço

Foto: shutterstock

Confira outras notícias sobre gastronomia AQUI.

Mais Notícias