- abril 10, 2025
- 4 minutos
Jovens empresários mineiros criam bebida noturna para melhorar o sono

Inicialmente vendido apenas no canal on-line, primeiro achocolatado para se beber à noite do Brasil agora passa a ser disponível também em lojas físicas

Cris Miranda
Ter uma noite bem dormida é o sonho de todas as pessoas. A vida agitada, as redes sociais, as multitarefas, tudo isso têm sobrecarregado o cotidiano. Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz de 2023 apontou que 72% dos brasileiros sofrem com distúrbios do sono, denominação dada para doenças e condições que afetam a qualidade do sono, seja dificultando a pessoa de adormecer, interrompendo o sono ou tornando o sono insuficiente para que o organismo se recupere.
Para ajudar as pessoas nessa área, o mercado tem lançado produtos e uma infinidade de remédios alopáticos e naturais. Foi nessa vibe, que, em 2023, dois empresários mineiros tiveram a ideia de produzir um suplemento que pudesse auxiliar as pessoas nessa busca de um sono melhor.
“Foi a partir de uma demanda da minha irmã que à época estava com filho pequeno e com dificuldades de dormir, que eu e meu sócio José Ricardo Macedo Nogueira, resolvemos desenvolver o Dreamz”, explica Victor Camara Alves Moreira.
Victor conta que ele e seu sócio moraram nos Estados Unidos e lá, observaram que havia uma quantidade de suplementos com o propósito de ajudar as pessoas com algum distúrbio do sono.
“A nossa bebida noturna possui 10 compostos diferentes como melatonina que sinaliza para o organismo que é hora de dormir, promovendo um sono mais rápido; o triptofano que promove o bem-estar emocional e reduz ansiedade, entre outros. É uma composição que ajuda a ter uma melhora no sono, além de ser saudável, pois não leva açúcar”, diz Victor.
Para Victor Camara, a ideia é não só vender, mas conscientizar as pessoas para a importância do sono. O perfil de quem consome o Dreamz é de pessoas acima de cinquenta anos.
“Este ano queremos atrair o público mais jovem, mostrar a esse pessoal que dormir bem é muito importante, não importa a idade”.
Um fato curioso é que Victor vem de uma família que é produtora de café. Ele brinca que ele vende produto para dormir, “enquanto minha família vende produto para acordar”, diz.
Lojas físicas para vender a bebida
O produto aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promete não causar dependência, tem zero açúcar e menos de 25 kcal por dose. Atualmente, o suplemento apresenta os sabores maracujá e camomila e o achocolatado. Com a comercialização consolidada de forma on-line, “estamos nos principais market place, como o Mercado Livre”, conta. De acordo com o empresário, o foco agora é ampliar a presença em pontos de venda física.
“Nosso produto está nos supermercados Verdemar, mas a nossa intenção neste ano é ampliar para novos canais físicos para que o nosso produto esteja ainda mais perto do consumidor”, pontua.