• junho 21, 2024
  • 3 minutos

CNT exalta a importância  do transporte para o desenvolvimento do Brasil

CNT exalta a importância  do transporte para o desenvolvimento do Brasil

Solenidade de aniversário da instituição reúne autoridades dos três poderes, empresários dos diversos modais e de entidades representativas do setor

autoridades presentes no evento 70 anos da CNT (1)
autoridades presentes no evento 70 anos da CNT (Foto: Divulgação CC/CNT)

“Hoje é um dia de celebração, um momento para olharmos para o passado com orgulho e projetarmos um futuro com esperança e determinação”.

Essas foram as palavras escolhidas pelo presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, para dar início à celebração dos 70 anos da CNT (Confederação Nacional do TransporteConfederação Nacional do Transporte), que, na última quarta-feira, 19, comemorou, em Brasília, a sua trajetória de conquistas em torno de temas nacionais que impactam diretamente o desenvolvimento socioeconômico do País.

Leia mais: 

Bamaq Consórcio e Azul anunciam parceria em programa de fidelidade

O evento contou com a presença de autoridades dos três Poderes da República, de empresários dos modais rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário e de entidades representativas do setor. A solenidade contou com uma palestra sobre transporte e desenvolvimento ministrada pelo economista Ricardo Amorim.

“O aniversário da CNT é uma oportunidade não apenas de celebrar as nossas conquistas, mas, também, de reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento do transporte no Brasil, buscando sempre a excelência e a inovação em prol de um setor vital para a economia nacional”, disse Vander Costa. “Portanto, as suas presenças são fundamentais para tornar esta celebração ainda mais memorável”, completou.

Para Vander Costa, o futuro já chegou. Por isso, o transporte precisa ser um setor sustentável não apenas no aspecto ambiental, mas, também, em relação à sustentabilidade econômica e social.

Leia mais:

Exposição reúne canários exóticos e domésticos em BH

“Como tem feito ao longo dos anos, a CNT continuará a se posicionar sempre que chamada ao debate público. Estamos atentos à Agenda ESG e advogamos pela modernização da matriz energética brasileira. Portanto, há muitos desafios e oportunidades”, afirmou.

O presidente do Sistema Transporte se colocou no lugar de todos os brasileiros ao afirmar que o País está à espera de um ciclo virtuoso, que seja demarcado pela redução do Custo Brasil, o controle da inflação, o estabelecimento de juros acessíveis e o maior equilíbrio fiscal.

“Acreditamos que esse é o caminho para garantir maior competitividade do setor produtivo, atrair investimentos e assegurar crescimento sustentado”, ressaltou.