• abril 3, 2025
  • 3 minutos

Clubes mineiros trocam experiências em busca de aprimoramento das rotinas

Clubes mineiros trocam experiências em busca de aprimoramento das rotinas

Evento promovido pela Federação dos Clubes do Estado de Minas de Gerais na unidade Pampulha do PIC reúne gestores de 15 instituições da capital e do interior

Clubes de Minas são representados no Conexão Fecemg
Representantes de clubes de Minas participaram do Conexão Fecemg no PIC (Foto: Túlio Barros)

 

A quarta edição do Conexão Fecemg realizada na unidade Pampulha do PIC reuniu presidentes e gestores de 15 clubes mineiros, com o objetivo de trocar de experiências em busca de aprimoramento das rotinas das instituições.

No total, participaram do evento 54 representantes das instituições de várias cidades mineiras. Entre eles estavam dirigentes dos clubes AABB BH, ART Clube, Barroca, Clube Belo Horizonte, Clube Asbemge, Clube Ginástico, Clube Minas Gerais, Clube Recreativo Dom Pedro II, Cruzeiro Esporte Clube, Esporte Clube Sírio de Belo Horizonte, Iate Tênis Clube, Jaraguá Country Clube, Oásis Clube, Olympico Club e Sociedade Hípica de Minas Gerais.

O anfitrião, o presidente do PIC Antonio Eustáquio da Rocha Soares, destacou que os clubes têm um relacionamento extremamente fraterno. “Não nos vemos como concorrentes. Estamos todos no mesmo barco buscando nos aprimorar”, afirmou.

Segundo o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas de Gerais, Marcolino Oliveira, o Conexão Fecemg tem atingido seu propósito em todas as suas edições. Ele explicou que o clube sede de cada encontro apresenta informações relevantes sobre as áreas administrativa e operacional e ainda mostra alguns detalhes da infraestrutura.

“Na ocasião, cada presidente tem a oportunidade de falar ainda de ações bem sucedidas e desafios comuns ao segmento”, explica Marcolino.

Para ele, trata-se de um importante intercâmbio onde todos se auxiliam para o crescimento geral do segmento clubístico e o fortalecimento da classe.

Após a apresentação do presidente do PIC, os convidados fizeram uma visita guiada por toda a sede. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização no Restaurante Panorâmico.

Fundada em 1973 e com sede em Belo Horizonte, a Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais atende a recomendação da primeira Convenção Nacional dos Clubes Sociais, realizada no Rio de Janeiro em abril daquele ano. Além de representar seus associados, a entidade realiza constantes torneios esportivos de diversas modalidades.