• junho 22, 2024
  • 5 minutos

Bike Fest entra para o calendário de entidades oficiais do motociclismo

Bike Fest entra para o calendário de entidades oficiais do motociclismo

Edição deste ano presta homenagem a Guilherme Berg, precursor do encontro realizado em Tiradentes desde os anos 1990

Bike Fest: Largo dos Forras Centro Histórico de Tiradentes
Largo dos Forras Centro Histórico de Tiradentes fica lotado de motos durante o Bike Fest (Foto: Tribus Studio)

Considerado por muitos motociclistas o melhor encontro de motos do País, o Bike Fest de Tiradentes chega a sua 32ª edição de 26 a 30 de junho e traz novidades e homenagem.
Pela primeira vez, ele é considerado como evento oficial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) Latin America e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Para os organizadores, o reconhecimento comprova sua importância para o segmento das duas rodas na região, como instrumento de divulgação e fomento da cultura do motociclismo.
No campo das homenagens, o evento fará um tributo ao motociclista Guilherme Berg, que faleceu neste ano. Ele foi o fundador do encontro nacional de Harley-Davidson em Tiradentes em 1992, que, ao longo dos anos, se transformou no Bike Fest.

Leia mais:

BYD King promete redefinir o mercado de sedãs

Faz parte deste reconhecimento uma exposição de motos antigas, customizadas e de artigos retrô e uma releitura dos antigos encontros do Bike Fest.
Amigo de Berg e idealizador da homenagem, o diretor da Production Eventos, Milton Furtado, ressalta que o encontro traz oportunidades para diversos setores do município, incluindo hotéis, restaurantes, serviços etc. “Projetamos uma movimentação financeira em torno dos R$ 50 milhões, além da geração de 750 empregos diretos e de 1.600 indiretos”, ressalta.
A expectativa é a presença de mais de 40 mil pessoas e de mais de 20 mil motos na charmosa cidade histórica mineira.
Nos cinco dias haverá diversos atrativos. Entre eles está uma exposição de motocicletas que reúne modelos de diversas, marcas, incluindo Bajaj, BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield e Triumph, além de diversos equipamentos e acessório da marca X11. Os motociclistas também vão poder acessar serviços como troca de pneus (pela Michelin) e de óleo (pela Motul), e a já tradicional Feira de Negócios.
Outra novidade deste ano é o Ride Bike Fest, um passeio de moto guiado pela região de Tiradentes.

Saiba mais sobre o Bike Fest

  • 32º Bike Fest Tiradentes
  • Data: 26 a 30 de junho de 2024
  • Locais: Resort Santíssimo, Praça da Rodoviária; Largo das Forras e Campo do Aimoré
  • Informações: (31) 99151- 0525 (whatsApp) / Instagram: @bikefestoficial / Facebook: Bike Fest Oficial / www.productioneventos.com.br

Dica de turismo durante o Bike Fest: Museu da Moto

Além do Bike Fest, os motociclistas que forem a Tiradentes têm a oportunidade de conhecer o Museu da Moto, que fica a cerca de 300 metros da Estação Ferroviária.
Numa área de 360 m2, há uma coleção de 85 motos, entre réplicas, modelos históricos, militares, agrícolas, scooters, vespas e lambretas. Estão expostos ainda motores, miniaturas, peças, placas, utensílios, fotografias e curiosidades.

Saiba mais:

Av. Israel Pinheiro, 35 (endereço) / (31) 99798-1977 (Whatsapp para informações) / @museudamoto (Instagram)

Bike Fest: Museu da Moto em Tiradentes
Museu da Moto em Tiradentes (Foto: Redes Sociais)

Leia mais:

Pioneiro: ônibus elétrico com bateria de nióbio é lançado em Araxá