Nos seus cinco anos de fundação, empresa comemora assertividade total na condução de recrutamentos

Especializada em RH e gestão, Prime Talent afirma que fórmula é desenvolver projetos customizados e humanizados para os clientes.

Da Redação | 17/02/2021

EDavid Braga e Bárbara Nogueira

A mineira Prime Talent, especializada em executive search, que é a busca e seleção de executivos para posições de média e alta gestão, comemora em fevereiro cinco anos de atuação no mercado de Recursos Humanos e Gestão.

E com uma marca importante: a condução de recrutamentos com 100% de assertividade, ou seja, nos quais o candidato não pediu demissão ou foi demitido.

Os sócios – David Braga e Bárbara Nogueira – afirmam que a empresa está consolidada e atende 24 setores da economia em todo Brasil e América Latina.

Ferramentas avaliativas

Braga avalia que o desempenho, nesse período, é fruto de uma atuação que não se restringe a identificar profissionais e oferecer uma proposta salarial.

“É por meio das pessoas que qualquer empresa alcança seus resultados. Nesse sentido, interpretá-las, via ferramentas avaliativas, e indicá-las para uma função, ou seja, colocar a pessoa certa no lugar certo, é um trabalho árduo, que precisa ser conectado diretamente com a cultura da organização contratante”, observa o CEO.

Segundo ele, isso significa observar não apenas as conhecimentos técnicos, como também as competências e habilidades.

Personalizado

O headhunter afirma que a Prime é uma das pioneiras em oferecer um atendimento personalizado aos clientes, a fim de desenvolver projetos que levem em consideração as particularidades de cada profissional e possam apresentar candidatos aos cargos que tenham perenidade no negócio, que deixem um legado.

“Nesse aniversário de cinco anos, comemoramos esse marco, porque temos uma metodologia profunda para mitigar qualquer tipo de erro”, celebra.

Família envolvida

Ele cita como exemplo que em um processo seletivo, não se lida só com a empresa e com o candidato.

 “Também buscamos entender sobre o cônjuge, que, às vezes, terá que pedir demissão do trabalho, mudar de cidade, bem como compreender o restante da estrutura familiar, uma vez que poderá ser necessário tirar os filhos do colégio em que estavam há anos. Dessa forma, é essencial garantir que essa estrutura familiar esteja em congruência com a situação”, detalha Braga.

Para as corporações, o processo qualificado de busca e seleção de profissionais, independentemente do nível hierárquico, proporciona agilidade, confidencialidade e capilaridade.

Além da escolha daqueles que tenham uma maior conexão com a estratégia da companhia e que, portanto, sejam capazes de transformar o business, com pessoas e tecnologias.

Foto: Prime Talent/Divulgação

Leia mais sobre RH na matéria sobre Mudança na Carreira aqui.

Mais Notícias