Mulheres e carros: uma dobradinha que dá certo

Além dos veículos selecionados, revenda oferece infraestrutura completa e cheia de diferenciais para o público feminino.

Da Redação | 16/01/2021

AutoMaia

Tentar entender quais tipos de carros estão na preferência das mulheres pode nos fazer cair em clichês. Muitos dizem que os homens apreciam automóveis com potência e elas buscam outros pormenores. Mas, na verdade, “a prioridade é por segurança, conforto, espaço e estética”, pontua o sócio fundador da AutoMaia Veículos, Flávio Maia.

“Elas influenciam em grande parte na decisão de compra por um veículo, tomada pelo casal ou pela família, e também são um público consumidor direto. Enquanto isso, uma boa parcela domina tudo o que envolve o universo automotivo, da mecânica ao acabamento”, complementa Flávio.

Versatilidade

Para o empresário, o que elas mais buscam são “carros versáteis, que respondem às suas necessidades, como o espaço suficiente para a cadeirinha das crianças e para acomodar as compras, porta-objetos, porta-malas generoso. As mães, em particular, querem automóveis que sejam seguros para os filhos. A conectividade também está na ordem do dia”, descreve.

Assim, é possível observar tendências quando o tema são os “carros femininos”. A beleza, as cores, o design e o layout interior são características importantes. “Quando o assunto é o visual, não é equivocado dizer que o carro é mais que apenas um meio de transporte: deve se adaptar à elegância da mulher. É natural que se sintam atraídas por um acabamento impecável”.

Diferenciais

Na AutoMaia Veículos, as instalações distribuídas em 800 metros quadrados extrapolam a ideia de um simples showroom e, quando o foco é o público feminino, alguns diferenciais oferecem uma experiência completa. Por lá há espaço kids, espaço pet, fraldário, lounge de convivência, área para café e jardim vertical.

A decoração é outro atrativo para as mulheres que vão à loja, além do primor no atendimento. Os grandes laços de fita que envolvem os veículos quando são escolhidos são um charme a mais, que refletem o cuidado na entrega.

Foto: Automaia Veículos/Divulgação

Leia mais sobre a força das mulheres aqui.

Mais Notícias