MRV está entre as grandes empresas listadas no ISE 2022

Da Redação | 07/12/2021

Pelo 6° ano consecutivo, a MRV está na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) e se mantém como a única empresa do segmento no ranking. 

O ISE é um dos principais indicadores de análise de performance das empresas que estão listadas na B3 e das suas práticas em ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). Para compor a carteira, é necessário responder anualmente a uma série de questões que medem o nível de comprometimento com as pautas de ESG. Esse ano, o ISE passou por uma mudança para alinhamento às bolsas externas, como o Dow Jones, exigindo ainda mais das organizações.

Estar na lista, junto de outras grandes empresas de diversos segmentos, demostra que a MRV segue se destacando com as suas práticas ambientais, sociais e de gestão e honrando o compromisso firmado com o Pacto Global da ONU e a Agenda 2030, com o propósito de construir sonhos que transformam o mundo. 

“O índice ficou muito mais rigoroso neste ano de 2021. Houve mudanças tanto na metodologia quanto na estruturação do questionário. O levantamento de todas as evidências solicitadas pela B3 exigiu muito mais engajamento de todas as áreas da empresa. E, quando observamos que organizações de grande representação econômica para o país saírem da carteira, conseguimos tangibilizar o impacto de tudo que temos feito nesses três pilares”, enfatizou o diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphael Lafeta. 

A 17° carteira do ISE B3 terá vigência de 3 de janeiro a 30 de dezembro de 2022 e reúne 34 ações, de 34 grandes empresas, de 15 setores da economia.