Mostra de Cinema de Tiradentes continua na TV

Faixa de Cinema exibe filmes de um dos maiores festivais de cinema do Brasil

Da Redação | 01/02/2021

Na última semana o público pode acompanhar a 24º Mostra de Cinema de Tiradentes, este ano online. O evento teve o encerramento com premiação no último sábado, 30.

Mas para quem é apaixonado pela sétima arte, uma parceria com a Rede Minas, deve animar os próximos dias. É que a Mostra continua na programação da emissora, com a exibição de alguns dos filmes na Faixa de Cinema. Na próxima sexta, 05, por exemplo, às 23h, é a vez de “Swingueira”, de Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula.

Lançado em 2020, “Swingueira” aborda um dos maiores fenômenos musicais das periferias do nordeste do Brasil, a competição conhecida como “pagodão baiano”. O documentário, filmado em Fortaleza e Salvador, retrata a realidade de quatro jovens de grupos de dança que participam da disputa. De acordo com um dos diretores do filme, Roger Pires, a intenção é “mostrar as vivências de jovens de periferia que fazem desses grupos o seu amor, a sua paixão”.

Neste mês, a Faixa de Cinema, da Rede Minas, ainda traz mais novidades da Mostra de Cinema de Tiradentes. Na sexta, dia 12, são exibidos os filmes “Ela que mora no andar de cima”, “Você tem olhos tristes”, “Pega-se facção”, “5 fitas” e “Noite de seresta”. Já no sábado, dia 27, a Rede Minas apresenta a Faixa de Cinema, em dia e horário excepcionais, os filmes “Foguete”, “Mitos indígenas em travessia” e “Por outras primaveras”.

24º MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

A Mostra de Cinema de Tiradentes apresentou ao público uma seleção de 114 filmes brasileiros de 19 estados, em pré-estreias mundiais, nacionais e mostras temáticas. O evento, este ano online, registrou 550 mil acessos de 92 países no site da programação, além de mais de dois milhões de alcance nas redes sociais.

A Faixa de Cinema especial com o filme “Swingueira” vai ao ar nesta sexta (05), às 23h. O filme também pode ser visto, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:

Faixa de Cinema – Mostra de Cinema de Tiradentes

  • – Sexta (05/02), às 23h – filme “Swingueira”, Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula
  • – Sexta (12/02), às 23h – filmes “Ela que mora no andar de cima”, “Você tem olhos tristes”, “Pega-se facção”, “5 fitas” e “Noite de seresta”
  • – Sábado (27/02), às 19h30 – filmes “Foguete”, “Mitos indígenas em travessia” e “Por outras primaveras”

Leia outras notícias (aqui)

Mais Notícias