Morar Mais por Menos chega a sua 14ª edição com propostas elegantes e acessíveis

A mostra adota todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades públicas locais, devido ao coronavírus, a fim de garantir a máxima proteção aos colaboradores e visitantes.

Da Redação | 14/09/2021

Nada melhor do que estar em um lugar que une conforto e elegância, não é mesmo? E quando esses elementos vem carregado de criatividade e valores acessíveis, fica ainda mais especial. Essa é a proposta da 14ª edição da mostra Morar Mais por Menos, que acontece em Belo Horizonte, e traz um formato híbrido, ou seja, visita presencial ou virtual, até o dia 3 de outubro.

Com foco no luxo acessível, na criatividade e na beleza sem ostentação, levando a decoração para a realidade de cada um, o evento é apresentado por 48 profissionais, divididos em 40 espaços sofisticados que valorizam os conceitos da sustentabilidade. Vale dizer que o time de parceiros conta com mais de 50 apoiadores e fornecedores.

Para reforçar esse conceito do “chique que cabe no bolso”, alguns princípios foram adotados, como mais por menos, sustentabilidade, brasilidade, inclusão social, tecnologia e inovação, customização e negócios. Além disso, foram ressaltadas a personalização, criatividade e estratégias de venda, alçados a novos patamares. As premissas da Morar Mais, seu principal diferencial, são cada vez mais interiorizadas pelos profissionais e pelos visitantes, sempre contempladas nos espaços.

De acordo com a curadora em Minas Gerais, Josette Condurú Davis, a perspectiva é explorar todas as possibilidades, sincretismos e influências culturais do país. “A proposta é valorizar o que é nosso, esquecendo um pouco o que vem de fora e, em nosso estado, as coisas mineiras. Nessa toada, também ações de responsabilidade social. A Morar Mais contempla serviços e produtos produzidos por, e para, as minorias”, pontua

Dentro da ideia mais por menos, vem à tona a preocupação em combinar peças de design com outras mais acessíveis, dosadas na composição, chegando a um bom resultado estético. Repensar objetos e seus usos, incluir soluções que também fazem bem para o planeta, buscar o que há de novo e formar uma rede de negócios são outras características da mostra.

O resultado são composições despojadas e contemporâneas, em uma reafirmação de que o simples é sempre mais. Os profissionais são desafiados a traduzir em seus projetos os pilares do evento, com soluções ambientalmente responsáveis, ao lado de sacadas engenhosas, com o retorno do artesanal e do faça você mesmo.

Morar Mais por Menos

Criada no Rio de Janeiro, em 2004, por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, a Morar Mais por Menos se tornou referência quando o assunto é decorar unindo elegância e preço justo. Além de Belo Horizonte, já passou por outras 13 capitais brasileiras em 78 edições, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba, Natal, Porto Velho, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Vitória, Recife e Salvador.

A Iniciativa, além dos ambientes decorados, conta com workshops, degustações, shows, desfiles e ações relacionadas ao universo de casa, decoração, moda, gastronomia e comportamento. 

A mostra está presente no Instagram, Facebook, em aplicativo próprio, e no YouTube.

Em 2021, a Morar Mais por Menos adota todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades públicas locais, devido ao coronavírus, a fim de garantir a máxima proteção aos colaboradores e visitantes.

Serviço:

  • Morar Mais por Menos BH 2021
  • Até 3 de outubro
  • Na Rua Eduardo Porto, 246, Cidade Jardim – Belo Horizonte
  • De quarta-feira a sexta-feira, de 16h às 22h
  • Sábado de 13h às 22h
  • Domingos e feriados de 13h às 19h
  • R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)
  • Vendas pelo https://morarmaisbh.lets.events/
  • Não haverá venda de ingressos na bilheteria

Fotos: Ivan Araújo