Monte Verde abaixo de zero

Com três eventos na programação durante o inverno, destino no Sul de Minas espera pelos turistas vindos de diversos cantos, apesar das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

Da Redação | 25/06/2021

O invernou chegou com tudo em Monte Verde – para a alegria dos turistas. Apesar da pandemia, a cidade está aberta para receber com toda hospitalidade mineira, mas com diversas restrições sanitárias. É bom se informar antes.

A cidade ficou totalmente fechada por mais de um mês e desde 17 de abril flexibilizou suas atividades. Hoje, os estabelecimentos funcionam com 60% de capacidade.

No primeiro dia da estação, 21 de junho, o distrito de Camanducaia registrou 1° C pela manhã. Localizada a mais de 1,6 mil metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Monte Verde se destaca pela natureza preservada, com Bosques de Araucária. A temperatura atinge valores negativos no inverno, principalmente em julho, chegando a -4°C com sensação térmica de até -10°C. Fenômenos como geada e até a precipitação de neve são comuns. Portanto, capriche no agasalho quando viajar para lá. 

Desde 11 de junho, Monte Verde promove três eventos simultaneamente: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e o Festival de Gastronomia. Todo são organizados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região.

A expectativa é receber cerca de 500 mil turistas e movimentar R$ 250 milhões na economia do segundo destino mais acolhedor do Brasil, segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com.

As ações foram elaboradas para estimular a economia local e mitigar os prejuízos ocorridos durante os fechamentos do turismo, desde que começou a pandemia. 

“É importante ressaltar que respeitamos e seguimos todos os protocolos indicados pelas autoridades de saúde e obedecemos a todos os decretos impostos, o que nos levou a ser reconhecidos como exemplo nacional de retomada segura pelo Ministério do Turismo”, ressalta a presidente da MOVE, Rebecca Wagner.

Serviço:

Como chegar:  De Belo Horizonte – saída pela Avenida Amazonas ou Via Expressa, sentido São Paulo pela BR 381, até Camanducaia e por fim, para Monte Verde;

Eventos: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Gastronomia nas Montanhas; até 15 de agosto;

Apresentações culturais, sempre às 16h:

  • 26/6 – Gaita de Fole
  • 17/7 – Cortejo Artístico
  • 24/7 – Gaita de Fole
  • 7/8 – Cortejo Artístico
  • 14/8 – Gaita de Fole

Fotos: Divulgação JC/ MOVE

Mais Notícias