Mitcar lidera as vendas da Mitsubishi no Brasil

Com 30 anos de mercado, concessionária de Belo Horizonte atinge a marca de 423 unidades comercializadas no primeiro trimestre do ano

Da Redação | 11/06/2021

Neste período de pandemia e com o mercado instável, a Mit Car, concessionária com maior tempo de funcionamento em Minas Gerais, liderou as vendas da marca no Brasil no primeiro trimestre de 2021. No ano passado, a autorizada já havia atingido números bem próximos da líder do ano. 

No período, a Mit Car emplacou 423 unidades, quase o dobro da segunda colocada, o que resulta em uma média de 141 carros por mês. Um número bastante expressivo para uma marca premium.

“Conquistar o primeiro lugar em um ano atípico é questão de muito trabalho e foco. Realmente estamos trabalhando muito”, admite a diretora executiva da empresa, Valéria Montandon. 

Ela observa que foi criado um comitê estratégico dos líderes do grupo para a gestão da crise criada no mercado naquele momento, em função da pandemia. “Fomos muito rápidos na tomada de decisão, antecipando alguns movimentos. Por isso, conseguimos trabalhar com uma estratégia mais assertiva”, lembra.

Ao lado do pai, Vergniaud Lassi Lopes, fundador da concessionária e um dos seus maiores incentivadores, lidera uma das concessionárias referência da marca, com seus 30 anos de mercado – quase a mesma idade da Mitsubishi no Brasil.

A dupla prova que as empresas familiares podem ser bem sucedidas, quando as duas gerações convivem de forma harmônica e profissional. “A gente é bem entrosado. Um chuta e o outro faz o gol”, avalia Valéria, ao comentar o trabalho conjunto dela e do pai na gestão da Mit Car.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho foi a L200 Triton Sport que agradou os consumidores, sobretudo pela atualização feita no visual. A pick-up teve os faróis esticados que lhe conferiram um ar futurista, além da introdução do motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O modelo também ganhou novo câmbio automático de seis marchas.

A versão L200 Triton GL, pick-up de entrada da linha, é a mais vendida, segundo Valéria Montandon. “É o nosso carro chefe em vendas diretas, para clientes frotistas, que têm aumentado a procura pelo modelo. Temos fila de espera tamanho o sucesso desse veículo”, afirma.

Outro produto que também tem agradado demais os consumidores é o Pajero Sport, principalmente a versão top de linha, o Pajero Sport HPES. 

A diretora de Mit Car ressalta ainda uma grande demanda pelo Pajero Full Legend, edição especial lançada pela Mitsubishi para marcar o fim da trajetória deste SUV icônico da marca que tanto sucesso fez no Brasil e no mundo.

“O Full Legend tem sido procurado pelos amantes da marca e colecionadores. Os veículos são seriados e têm produção limitada a 100 unidades”, comenta Valéria Montandon, que convida os belo-horizontinos a conhecê-lo no novo showroom da Mit Car.

A Mit Car também tem se destacado nas vendas on-line. “Tivemos que nos reinventar e hoje oferecemos um serviço de excelência no digital. Temos condição de levar o carro para o cliente onde ele quiser, sem sair de casa”, garante a diretora da concessionária.

Segundo ela, a Mit Car possui um processo inédito para as vendas pela Internet. Há, por exemplo, um fotógrafo profissional exclusivo para o serviço, que capta as imagens dos veículos e abastece os canais digitais e os consumidores (via Whatsapp) com todo detalhamento dos produtos.

As vendas digitais ajudaram sobremaneira a Mit Car a atingir os números de vendas importantes em 2020 e agora em 2021. Mas Valéria Montandon ressalta que nada se compara em receber os clientes na loja, mesmo neste momento de pandemia, quando todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias são cumpridos na concessionária.

“Temos o hábito de convidar sempre para um café – um outro segmento do grupo. Isso é muito forte na gente, na minha família. Para nós, um bom negócio começa sempre com um bom café”, observa. E foi exatamente por causa desta importância com o espaço físico que a Mit Car realizou a reforma da concessionária em 2020, mesmo em um cenário tão conturbado.

As obras duraram de 31 de janeiro a 31 de março, quando a pandemia já havia se instaurado no Brasil. “Imaginamos que, em um ano com tantas novidades, não poderíamos tirar o pé do acelerador”, lembra.

A Mit Car passou por uma revitalização completa em seus 5 mil m2 de área. A concessionária foi um das primeiras do País a implantar o padrão mundial da Mitsubishi para sua rede, com destaque para a logomarca preta – e não mais vermelha – muito mais clean e sofisticada. 

Houve investimento forte na iluminação da loja, para que os produtos tenham maior destaque no showroom. O projeto luminotécnico agregou muito mais valor, dando uma percepção de mais tecnologia à loja.

Além do salão de novos e seminovos, a Mitcar também tem instalações novas nas suas áreas de oficina, funilaria e pintura. 

Para Valéria Montandon, o cliente tem que ter uma experiência completa na Mit Car, seja no varejo, vendas diretas, locação executiva e manutenção. “O negócio deve ser um ciclo no mesmo espaço. Este é o nosso diferencial”, finaliza.

Serviço:

  • Mitcar Mitsubishi
  • Site: www.mitcarminas.com.br
  • Instagram: @ mitcarminas
  • Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 561 – Caiçara, Belo Horizonte (MG)
  • Telefone: (31) 3419-8300
  • WhatsApp: (31) 98289-5974

Fotos: Divulgação JC / Mitcar

Mais Notícias